O italiano Pecco Bagnaia fez seu terceiro pódio consecutivo nesta temporada no Grande Prêmio da Áustria. Um piloto da Ducati não chegava a esse feito desde 2008, com Casey Stoner.
Largando em segundo no gride, Pecco voltou a fazer uma corrida sólida, perfeita. Liderou do início ao fim inclusive se defendendo dos ataques do companheiro de equipe, Jack Miller. O australiano, que também largou na primeira fila com o terceiro melhor tempo, acompanhou Bagnaia durante boa tarde da corrida. Miller terminou a corrida em terceiro, atrás de Fabio Quartararo da Yamaha. Seu segundo pódio consecutivo após o terceiro lugar em Silverstone.
Após a quinta vitória da temporada, Bagnaia mantém a terceira posição na classificação geral e passa para 44 pontos atrás do líder Quartararo, enquanto Miller sobe para a quinta posição. A Ducati mantém a liderança na classificação de Construtores com 96 pontos de vantagem sobre a Yamaha, enquanto a Ducati Lenovo Team assume a liderança na classificação por Equipes.
O Segundo na classificação é o espanhol Aleix Spargaró, que chegou em sexto na Áustria e conseguiu alguns pontinhos. Vale lembrar que Spargaró passou recentemente por uma operação no calcanhar. Quanto ao líder Quartararo, não teve vida fácil. O atual campeão espremeu cada gota de desempenho de sua Yamaha e correu para conseguir um árduo segundo lugar.
O pódio ficou assim: Pecco Bagnaia, Fabio Quartararo e Jack Miller. Vale registrar a alegria de Luca Marini (irmão de Rossi) que também entrou no “cercadinho” dos vencedores por ser a equipe independente mais bem classificada.
Top 10 – Grande Prêmio da Áustria:
1. Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team)
2. Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP™) + 0.492
3. Jack Miller (Ducati Lenovo Team) + 2.163
4. Luca Marini (Mooney VR46 Racing Team) + 8.348
5. Johann Zarco (Prima Pramac Racing) + 8.821
6. Aleix Espargaro (Aprilia Racing) + 11.287
7. Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) + 11.642
8. Alex Rins (Team Suzuki Ecstar) + 11.780
9. Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing Team) + 16.987
10. Jorge Martin (Prima Pramac Racing) + 17.144
A MotoGP volta à pista dia 4 de setembro para a segunda corrida em casa da temporada 2022 no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli: o GP de San Marino e o Rimini Riviera.