Muita gente desacreditou, mas está confirmado. O modelo custom da BMW, a gigante BMW R 18, com seu motor Boxer 1800, está confirmado para o Brasil ainda neste 2022.
A BMW R 18 acaba de ser confirmada para chegar ao Brasil este ano. A motocicleta, com linhas clássicas e altamente customizável, está fazendo sucesso e virou objeto de desejo em todo o mundo. O modelo é equipado com o motor boxer mais potente da história da BMW, que garante uma performance incrível nas estradas.
[arve url=”https://youtu.be/gzOaWNn2LiY” title=”BMW R 18″ description=”BMW R 18″ align=”center” duration=”1M35S” maxwidth=”800″ /]
A nova gigante da BMW tem inspiração nas características icônicas da BMW, onde muito tempo de desenvolvimento foi investido. O resultado é um modelo Custom com uma personalidade forte que revela o motor Boxer de maior cilindrada que alguma vez construímos, para além de características de design intemporal.
Motor Big Boxer
O coração da nova BMW é um motor boxer de 2 cilindros totalmente novo, criado com o objetivo de elevar sua confiabilidade e facilidade de manutenção. Esse propulsor é o de maior capacidade já usado na produção de motocicletas da marca, com suas 1.800 cilindradas, quatro válvulas, bloco e transmissão feitos de alumínio e vidro, componentes de alumínio polido a mão e um moderno sistema de arrefecimento a ar e óleo.
Em termos de desempenho, o motor gerenciado pela transmissão automática de seis velocidades e desenvolve 91 cavalos de potência a 4.750 rpm, com um torque máximo de 158 Nm já disponível a partir de 3.000 rpm. Apesar disso, o motor pesa apenas 110,8 quilos, já incluindo a caixa de câmbio e sistema de admissão, ressaltando a sua estética simples e funcional com proporções equilibradas e fluídas.
Na Europa, o preço da BMW R 18, atualmente custa 22.150 Euros. Na conversão atual, seria algo em torno de R$ 122.343 reais (julho/2022).
Porém, neste momento a BMW Brasil não informou a respeito de preço. Também sobre versões e equipamentos de série serão revelados em breve.
Ficha técnica – BMW R 18
Motor: 1.802cc, 2 cilindros opostos com 4 válvulas cada, OHV e refrigeração a ar
Potência: 91 cv a 4.750 rpm
Torque: 16,1 kgf.m a 3.000 rpm
Câmbio: 6 marchas
Chassi: tubular de aço
Comprimento: 2.440 mm
Largura: 964 mm
Altura do assento: 690 mm
Entre Eixos: 1.731 mm
Suspensões: garfo de 49 mm com 120 mm de curso e amortecedor ajustável na pré-carga da mola com 90 mm de curso
Freios: discos de 300 mm com pinças de 4 pistões na dianteira e na traseira
Pneus e rodas: 120/70-19 na dianteira e 180/65-16 na traseira
Tanque: 16 litros
Peso: 345 kg (seco)