GP da Itália: Pecco Bagnaia e Ducati triunfam no Grande Prêmio de Mugello
Foi um domingo de sonho para Pecco Bagnaia, e para a Ducati que, perante o público local no Circuito Internacional de Mugello, conseguiu a segunda vitória da temporada para o piloto da Ducati Lenovo Team. Largando com o quinto melhor tempo, Bagnaia foi de fato o autor de uma corrida impecável no Grande Prêmio de Itália de MotoGP disputado neste domingo na pista toscana.
Oitavo na primeira volta, Pecco não perdeu tempo e, depois de passar Johann Zarco, Brad Binder, Aleix Espargaró e Fabio Di Giannantonio, conseguiu em seguida, conseguiu colocar a sua Desmosedici GP sobre Luca Marini e sobre a Yamaha de Fabio em uma única manobra. Após quatro voltas, o piloto piemontês finalmente ultrapassou Marco Bezzecchi também, conquistando a liderança e permanecendo lá até o final, administrando habilmente a vantagem sobre o líder da classificação Quartararo, que terminou a corrida em segundo. Graças ao resultado de hoje, Bagnaia sobe para a quarta posição da classificação geral 41 pontos atrás do piloto francês, enquanto a Ducati eleva em 59 pontos a sua vantagem em relação ao segundo colocado no Campeonato de Construtores. A Ducati Lenovo Team, em segundo lugar, está apenas 7 pontos atrás do primeiro no ranking reservado à disputa de Equipes.
Francesco Bagnaia (# 63 Ducati Lenovo Team) – 1º
“Para nós, italianos, esta é uma corrida muito importante, por isso é certamente uma vitória especial. Mugello é uma pista difícil, mas trabalhámos perfeitamente durante todo o final de semana para conseguir este resultado. Ontem no TL3 destruí a moto, mas a minha equipe trabalhou muito para me permitir usá-la hoje na corrida, por isso tenho de agradecer! Após a largada, eu me encontrei engarrafado e alguns pilotos passaram por mim. Eu sabia que se eu estivesse calmo eu poderia reconstruir. Estou feliz e acho que realmente merecemos esse sucesso”.
Luigi Dall’Igna (Diretor Geral da Ducati Corse)
“Estou muito feliz: Pecco fez uma corrida fantástica hoje, apesar de muito difícil! Durante todo o fim de semana estávamos perdendo muito no terceiro setor, enquanto no resto da pista estávamos fortes e Pecco conseguiu administrar bem essa vantagem para manter Quartararo na distância certa. Ele realizou uma prova inteligente e eu realmente o parabenizo por esse sucesso. Muito ruim para Jack, que teve mais dificuldades começando assim hoje. Agora continuamos focados para o próximo Grande Prêmio de Barcelona, daqui a sete dias”.
O pódio na Itália ficou assim:
1) Francesco Bagnaia
2) Fabio Quartararo
3) Alex Espargaró
A MotoGP volta à pista em menos de uma semana, de 3 a 5 de junho para o Grande Prêmio da Catalunha no Circuito de Barcelona – Catalunya.