O piloto espanhol Maverick Viñales venceu pela primeira vez nesta temporada e entrou na briga pelo título
Maverick Viñales, da equipe Monster Energy Yamaha MotoGP, venceu a sétima etapa da MotoGP neste domingo, 20, e entrou de vez na briga pelo título do campeonato.
Após conquistar a pole no sábado, o espanhol mostrou consistência no domingo e levou sua YZR-M1 ao topo do pódio na pista de Misano, Itália, aonde Franco Morbidelli – da Petronas Yamaha SRT – havia feito o mesmo há uma semana. Agora, Viñales está apenas a um ponto da liderança da competição, que segue nas mãos de Andrea Dovizioso.
O francês Fabio Quartararo, da Petronas Yamaha SRT, fez boa corrida e terminou na terceira colocação, mas sofreu uma penalização por ultrapassar os limites da pista e acabou em quarto. O francês também está a um ponto da liderança do campeonato, empatado com Viñales.
O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, que venceu na rodada passada, foi envolvido em um acidente no início da corrida deste domingo e teve que fazer prova de recuperação até finalizar em nono para mostrar mais uma vez sua força a bordo da YZR-M1 nesta pista de Misano.
Valentino Rossi sofreu uma queda na Curva 14 e abandonou faltando 12 voltas para o fim. O tão sonhado pódio de número 200 ainda segue na mira.
Domingo que vem tem mais! A oitava etapa será no dia 27 de setembro, na pista de Barcelona-Catalunya. A transmissão ao vivo é sempre na Fox Sports Brasil, com patrocínio da Yamaha Racing Brasil.
Resultado da 7ª etapa da MotoGP – Misano, Itália – Top 10:
1. Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha MotoGP)
2. Joan Mir (Team Suzuki Ecstar) +2.425
3. Pol Espargaro (Red Bull KTM Factory Racing) +4.528
4. Fabio Quartararo (Petronas Yamaha SRT) +6.419
5. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3)+7.368
6. Taka Nakagami (LCR Honda Idemitsu) +11.139
7. Alex Marquez (Repsol Honda Team) +11.929
8. Andrea Dovizioso (Ducati Team) +13.113
9. Franco Morbidelli (Petronas Yamaha SRT) +15.880
10. Danilo Petrucci (Ducati Team) +17.682
Classificação do Campeonato após 7 etapas:
1º) Andrea Dovizioso / 74 pontos
2º) Fabio Quartararo / 83 pontos
3º) Maverick Viñales / 83 pontos
4º) Joan Mir / 80 pontos
5º) Franco Morbidelli / 64 pontos