Após dois anos, a Kawasaki anuncia o retorno da Ninja ZX-6R. Uma média cilindrada que oferece o melhor dos mundos na condução esportiva.
Projetada para proporcionar a diversão e a emoção de uma superesportiva a uma gama maior de pilotos, a nova Kawasaki Ninja ZX-6R será certamente reconhecida por ser a motocicleta de média cilindrada que oferece o melhor dos mundos na condução esportiva: motor de 4 cilindros em linha DOHC de 636 cm3 com desempenho excepcional em todas as faixas de rotações, com especial atenção para o vigoroso torque desde baixas, e chassi estável com garfos frontais Showa BFF e uma posição de pilotagem ergonômica, configurando um conjunto perfeito para otimizar a performance do dia a dia na rua, possibilitando ir de uma empolgante estrada sinuosa ao trânsito das cidades de forma única. Já as pinças de freio monobloco e os grandes discos de freio dianteiros vão agradar os mais aficionados pelos circuitos fechados.
Há dois anos, a Ninja ZX-6R saía de linha. Em seu retorno para a versão 2019 itens importantes foram atualizados na motocicleta, como a nova relação de transmissão que propicia uma resposta mais forte nas retomadas, tornando a ZX-6R ainda mais empolgante em qualquer situação, KQS (Kawasaki Quick Shifter) de série, complementando a tecnologia de suporte ao piloto já característica da linha Kawasaki, que conta ainda com os três modos de controle de tração do KTRC (Kawasaki TRaction Control), dois modos de controle de potência e sistema de freios ABS KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System).
Vale destacar também o visual, que traz a evolução do design da família Ninja à nova ZX-6R, e o painel, que agora inclui recursos como medidor de combustível, autonomia restante, indicador de marcha e de pilotagem econômica.
A nova Ninja ZX-6R chega à rede de concessionárias Kawasaki a partir da 1ª quinzena de abril na combinação de cores Lime Green/Ebony/Metallic Graphite Gray com Preço Público Sugerido de R$ 49.990,00.
PRINCIPAIS NOVIDADES EM DETALHE
KQS (KAWASAKI QUICK SHIFTER)
O sistema KQS agora é de série e permite elevações de marcha sem utilização da embreagem, possibilitando o ganho de preciosas frações de segundo a cada mudança, bem como evitando a queda excessiva de rotações normal no processo de desengate e engate de marcha.
O sistema detecta que o pedalde mudança de marchas foi acionada e envia um sinal à ECU para cortar a ignição de modo que a próxima marcha possa ser engatada sem ter de usar a embreagem. (O uso da embreagem é recomendado para reduções de marcha.).
KQS não entra em funcionamento abaixo de 2.500 rpm.
TRANSMISSÃO E EMBREAGEM
Transmissão do tipo cassete que facilita a troca rápida de marcha, reduzindo o tempo de configuração necessário para uso em pista.
Uma relação de transmissão final mais curta (43/16 >> 43/15) enfatiza ainda mais a forte retomada do motor. Bem adaptada ao foco de rua da Ninja ZX-6R, essa mudança promete ainda mais diversão na cidade e em estradas sinuosas.
Embreagem assistida deslizante – Tem como grande vantagem deixar mais leve o acionamento do manete de embreagem. Além disso, reduz o efeito do freio motor excessivo, e em grandes desacelerações evita travamento na roda traseira.
ERGONOMIA
O novo desenho do assento, mais compacto e estreito na parte frontal, permite melhor acomodação do piloto, contribuindo ainda mais para o excelente feedback que o motociclista recebe do chassi, assim como facilita o acesso ao solo.
Carenagem e para-brisas oferecem uma boa proteção contra o vento na condução mais esportiva.
Alavancas de freio e de embreagem ajustáveis (esta última com 5 posições disponíveis) permitem que o piloto configure a posição do dispositivo de acordo com sua preferência.
ESTILO
O novo design da carenagem frontal representa o próximo passo na evolução do icônico “rosto” Ninja, contribuindo para um visual completamente distinto da concorrência.
Cada um dos novos faróis de LED possui lanterna e faróis baixo e alto. Altamente visíveis, os novos faróis oferecem um brilho significativamente maior para iluminar o caminho especialmente durante a noite.
As linhas invertidas da nova rabeta foram projetadas para destacar ainda mais a traseira. As seções sobrepostas e entrelaçadas são um elemento-chave do projeto, contribuindo para o design único da Ninja ZX-6R.
Lanterna de LED inspirada na Ninja ZX-10R acrescenta um sofisticado toque à traseira da motocicleta.
Silenciador com novo tratamento em seu acabamento e capa protetora e pedaleira com novo design acrescentam mais esportividade ao visual da moto.
PAINEL
O design sofisticado do painel de instrumentos da nova Ninja ZX-6R apresenta um grande tacômetro ladeado por lâmpadas de advertência em um lado, e tela LCD multifuncional no outro, seguindo o estilo das demais motocicletas da família, mas agora inclui recursos como medidor de combustível, autonomia restante e indicador de marcha,tudo destinado a encontrar o equilíbrio perfeito entre o uso no circuito e o diário na rua.
CONVENIÊNCIA
Mecanismo de trava do assento foi alterado e agora libera o banco frontal em vez do traseiro, permitindo fácil acesso à bateria
[arve url=”https://youtu.be/ODyjebHq2RU” align=”center” title=”Ninja ZX-6R” description=”Ninja ZX-6R” maxwidth=”750″ /]