Em meio a um fim de semana repleto de tombos entre os pilotos que disputaram a quinta etapa do MotoGP, Valentino Rossi da Equipe Movistar Yamaha MotoGP, conquistou o 3º lugar.
As duas quedas na frente (Dovizioso e Zarco) empurraram Rossi para a disputa do pódio algumas voltas mais tarde – quando estava em quarto, ele fez sua investida sobre Jorge Lorenzo (Ducati Team) na 13ª volta, evitando qualquer ameaça da perseguição de Miller.
O super campeão italiano não subia ao pódio desde o Qatar e ficou muito feliz em estar lá novamente. “Foi um grande começo, nas primeiras voltas consegui ultrapassar e estava no grupo da frente. O positivo foi que eu fui rápido, fiz uma boa volta e tenho um bom ritmo, isso é muito importante. É também um resultado importante porque chegamos a um período difícil no lado técnico da Yamaha, por isso esperamos que a equipe trabalhe duro para melhorar a moto. ”
Falando sobre a próxima corrida em Mugello, Rossi admite que não espera que seja fácil estar na frente. “Estou um pouco preocupado porque historicamente essa pista (Le Mans) costuma ser ótima para a Yamaha. Este ano com uma grande corrida e um bom cenário e sem erros, chegamos em terceiro lugar atrás da Honda e da Ducati. Acho que na próxima corrida não será muito fácil. Mas temos que ser fortes, mais fortes que o normal e esperar pela ajuda do Japão. ”
No próximo GP, serão dez anos desde a sua última vitória em Mugello e Rossi estará ansioso para comemorar a ocasião com outra vitória.
Valentino Rossi segue em quarto lugar na classificação geral com 56, a apenas 2 pontos de Johann Zarco, o terceiro no campeonato.
E por falar em Zarco, Le Mans foi cruel com o piloto que corria em casa. O jovem e talentoso francês que já havia conquistado a pole, sofreu uma queda quando brigava pela liderança, ficando de fora da prova.
Climão no pódio
Sem se falar desde o incidente no GP da Argentina, Rossi e Márquez mal trocaram olhares. Coube a Danilo Petrucci tentar dar uma aliviada no clima pesado que era visível.
Petrucci cumprimentou Rossi, brincou com Márquez e os três chegaram a posar para foto juntos. Mas nada além disso. Não houve nenhum cumprimento entre Rossi e Márquez.
Próximo capitulo dessa novela em Mugello.
CLASSIFICAÇÃO ATUAL DA MOTOGP (5 primeiros):
1 – Marc Márquez – 95 pontos
2 – Maverick Vinales – 59 pontos
3 – Johann Zarco – 58 pontos
4 – Valentino Rossi – 56 pontos
5 – Danilo Petrucci – 54 pontos
Informações e fotos: MotoGP