A Triumph lançou no mercado brasileiro a nova Tiger Sport, que traz uma série de inovações em relação ao modelo anterior, com destaque para a nova geração de motores triplos de 1.050 cc, a incorporação de diversas tecnologias sofisticadas com foco no piloto, maior conforto, novo sistema de escapamento e mudanças no visual.
O modelo renovado chegou às concessionárias em 13 de outubro, pelo preço de R$ 52.990,00.
A nova Triumph Tiger Sport foi projetada para exceder todas as expectativas e necessidades do piloto, seja na locomoção cotidiana para o trabalho ou numa aventura de final de semana.
Seu tradicional motor de três cilindros, com 1.050 cc, recebeu diversas inovações para otimizar a entrega de torque e potência e, também, reduzir o consumo de combustível. Um exemplo desses desenvolvimentos internos no propulsor foi na sua câmara de combustão, que foi completamente remodelada.
Entre os recursos que ampliam o desempenho e a capacidade da nova Tiger Sport, também se destaca a utilização da última geração da ECU (Unidade Eletrônica de Controle), que atua junto com o acelerador eletrônico Ride-byWire, o controle de tração e também, a partir de agora, com a praticidade dos Modos de Pilotagem. São três opções à disposição do piloto: “Chuva”, “Estrada” e “Sport”, cada uma delas desenvolvida para oferecer o máximo em desempenho, conforto e controle em qualquer situação.
Remodelado e com novas pinturas disponíveis, na sutileza do preto mate (com detalhes em neon amarelo) ou prata brilhante (com detalhes em vermelho), a Tiger Sport oferece elegância e charme, todos os dias, em todas as pistas. O seu exclusivo braço oscilante tem um acabamento limpo, completando o novo visual, com novas tampas do motor, novos espelhos e rodas traseiras com acabamento diferenciado.
O conforto do piloto atinge um novo nível de sofisticação, com pedais mais aderentes, para-brisa com escurecimento ajustável e protetores de mão como item de série. O design do novo para-brisa oferece proteção superior contra o vento, desviando o ar para longe do piloto e do garupa, sem comprometer a esportividade da motocicleta.
Informações e fotos: g6 Comunicação
Sem dúvida a Triumph vai se eternizar no mercado brasileiro, devido a qualidade é o respeito para com o consumidor. Pena que eu sou excluído desse grupo de consumidores devido meu baixo nível financeiro. Mas mesmo aos 61 anos não perderei a esperança de um dia montar numa Tiger 800 xrx. Não apenas montar, mas possui-lá como minha por alguns anos. O GRANDE ADONAY VAI ME DAR UMA!