InícioEventosEm Brasília: 17ª edição do festival Capital Moto Week 2022

Em Brasília: 17ª edição do festival Capital Moto Week 2022

Começou nesta quinta-feira (21) a Capital Moto Week 2022 (CMW), o maior festival de motociclismo da América Latina.

Brasília -  Motociclistas realizam passeio pelas ruas de Brasília na Capital Moto Week (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Brasília – Motociclistas realizam passeio pelas ruas de Brasília na Capital Moto Week (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A 17ª edição do festival segue até o dia 30, e espera reunir mais de 800 mil pessoas e cerca de 300 mil motocicletas do Brasil inteiro e diversos países no Parque de Exposições da Granja do Torto.

A retomada do CMW após a pandemia de covid-19, deverá contar com mais de 70 shows, entre atrações conhecidas como Capital Inicial, Raimundos, Paralamas do Sucesso, Biquíni Cavadão, Dead Fish, Blitz e Detonaltas. “Todos os shows principais terão intérpretes de libras e espaços pensados para garantir mobilidade das pessoas com deficiência”, diz Pedro Affonso Franco, organizador da Capital Moto Week.

Capital Moto Week 2022: 70 shows e mais de 800 mil pessoas são esperadas
Capital Moto Week 2022: 70 shows e mais de 800 mil pessoas são esperadas

Mais uma vez, o festival será 100% pet-friendly (aberto a animais). Com apresentações de luta livre, filmes ao ar livre e globo da morte. Para agradar a todas as idades e a todos os públicos, o evento contará com um parque de diversões e a maior tirolesa instalada em festivais da capital federal.

Este ano, além de uma área de lazer ampliada e duas praças de alimentação, os quiosques espalhados pelo festival vão oferecer mais de 30 opções de comidas tradicionais da cidade. Entrada gratuita para almoço, de segunda a sexta, das 12h às 14h.

Inclusivo

O festival contará com um camarote solidário dedicado a Pessoas Com deficiência (PCDs), que será instalado em frente ao palco principal. O espaço terá 25 m², com capacidade para cerca de 20 cadeirantes e um acompanhante cada. O local conta também com estrutura de piso elevado de quase 1 metro de altura para dar melhor visibilidade a esse público durante os shows previstos no palco considerado o maior do Centro-Oeste para shows de rock.

Capital Moto Week 2022: PCDS - Foto: Paulo Cavera
Capital Moto Week 2022: PCDS – Foto: Paulo Cavera

Os números do evento dão a dimensão de quão grande e importante o festival se tornou. Segundo os organizadores, mais de 40 mil toneladas de aço foram usadas na estrutura, que ocupa 250 mil metros quadrados, o equivalente a 25 estádios de futebol. Durante a montagem, foram instalados 3 mil metros quadrados (m²) de alambrados, 300 tendas e 50 mil metros de cabos de energia.

A organização pretende quebrar neste ano o recorde do tradicional passeio de motociclistas pelos principais pontos de Brasília, que marca o último dia do festival. Em 2019, na última edição do evento, mais de 45 mil motos participaram.

O CMW 2022 tem ainda um local para 136 barracas para adeptos do camping. Juntas, as barracas comportam, em média, 270 pessoas. Crianças até 12 anos não pagam param usar o camping.

Também há opção para quem vier em motorhomes. Nesta edição mais de 8 mil metros de área verde estão destinados a esse público e aos carros com barraca de teto que ali poderão ficar estacionados durante todo o festival. A organização garantirá pontos de água e de energia.

O espaço terá ainda estacionamento exclusivo para motocicletas, banheiro com chuveiro quente, segurança, entrada no evento para duas pessoas, ponto de energia e controle de acesso. Além disso, será construída uma cozinha comunitária e um lounge com lareira a céu aberto.

Serviço:
Capital Moto Week 2022
De 21 a 30 de julho
No Parque de Exposições da Granja do Torto, Brasília – Distrito Federal.

A entrada é gratuita para pessoas com deficiência e motociclistas que estiverem pilotando.
Os ingressos podem adquiridos aqui, ou na bilheteria do local.

Com informações: Agência Brasil

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS