Zontes T310: conheça a nova trail que já está disponível no Brasil

0

Assim como os 2 outros modelos de motos da marca chinesa, a Zontes T310 foi apresentada no Brasil na metade deste mês de março pela JTZ Motors, e já está disponível nas lojas da marca (veja abaixo). É o modelo “trail”, mas também se adapta bem na cidade. Potência de 35,5 cavalos e preço (sem taxas e frete) foi reajustado de R$ 27.990 para R$ 31.490 (junho/23).

Zontes T310 2023: modelo trail da marca chinesa
Zontes T310 2023: modelo trail da marca chinesa

Zontes T310: trail de pequena a média cilindrada

A T310 chega como uma opção para quem procura um modelo trail de pequena a média cilindrada. Já vem equipada com rodas de liga leve de 17 polegadas. O modelo compartilha do mesmo motor com suas irmãs, R310 e a V310, e alguns detalhes de tecnologia em comum. Talvez seja uma possível concorrente da BMW G 310 GS.

Motor com apenas 1 cilindro, de 312 cc produzindo 35,3 cv a 8.600 rpm e 3,06 kgfm a 7.500 rpm. Transmissão de 6 marchas.

Segundo a Zontes, a taxa de compressão de 12,5:1 faz com que a moto tenha um baixo consumo de combustível.

- Continua depois da Publicidade -

O motor de alta taxa de compressão é caracterizado pela economia de combustível, proteção ambiental com baixas emissões de gases poluentes e alto desempenho.

Zontes T310 2023: as barras de proteção laterais vem de série.

Tecnologia da T310

Assim como na R310 e V310, a Zontes T310 também conta com o sistema Keyless (semelhante ao SmartKey), ou seja a chave por aproximação.  A distância pode ser de até 1,5 metro e a chave pode estar dentro da mochila ou no bolso.

Painel TFT colorido e pode ser personalizado com visuais temáticos predefinidos. E modos de pilotagem que podem ser do tipo econômico ou esportivo.

Iluminação em LED, tanto nos faróis quanto nos piscas. Possui ainda 2 entradas USB.

Zontes T310 iluminação LED

Suspensão e freios da T310

Para o sistema de amortecimento, a Zontes T310 possui suspensão invertida na dianteira com 140mm de curso, enquanto a traseira possui sistema monoshock, pressurizado com nitrogênio, com 117,5mm de curso. Os freios são ABS de canal duplo e o sistema de freios é composto por discos em dois eixos.

Equipada com o sistema ABS Bosch 9.1M. Esse sistema permite ao piloto manipular a moto em uma situação inesperada, independentemente do tipo de estradas e do próprio asfalto urbano.

Freios ABS

O tanque da T310 é de 19 litros.

Diferenciais da T310

• Seleção de modo de pilotagem.
• Sistema de chave keyless.
• Painel TFT colorido.
• Tampa do tanque com abertura elétrica.
• Sistema de monitoramento de pressão dos pneus.
• Conexão Bluetooth com celular.
• Computador de bordo.
• Punhos com iluminação noturna.
• Assento com abertura elétrica.
• Conector USB com duas entradas de 2.1A.
• Manetes com altura ajustável.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Zontes T310. Qual o preço e onde comprar?

O preço da Zontes T310 foi reajustado de R$ 27.990 para R$ 31.490 (junho/23). Nas cores laranja e preta.

Para saber onde encontrar, acesse a Rede de Concessionárias Zontes do Brasil.

Ficha Técnica da Zontes T310

MOTOR
Tipo: Monocilíndrico, DOHC, 4 tempos, ciclo otto, refrigeração líquida, carter seco
Cilindrada: 312cm³
Potência: 35,3cv a 8.600rpm
Torque: 3,06kgf.m a 7.500rpm
Transmissão: 6 marchas
Sistema de Partida: Elétrica
Combustível: Gasolina

SISTEMA ELÉTRICO
Ignição: Eletrônica
Bateria: Li-ION 12.8v – 6Ah
Iluminaçao: Full Led

CAPACIDADE E DIMENSÕES
Tanque: 19L
Altura do assento: 795mm
Distância entre eixos: 1390mm
MVOM: 191kg
Peso seco: 159kg

CHASSI
Suspensão dianteira: Invertida, molas helicoidais, amortecimento hidráulico, curso 140mm
Suspensão traseira: Monochoque, central, pressurizado com nitrôgenio, curso 138mm
Freio dianteiro: Pinça deslizante, 2 pistões, disco, ABS Bosch 9.1
Freio traseiro: Pinça deslizante, 1 pistão, disco, ABS Bosch 9.1
Pneu dianteiro: 110/70R17 M/C 54S
Pneu traseiro: 160/60R17 M/C 69S
Assento: Anatômico, resistente, com aderência e conforto para pilotagens prolongadas
Protetor de motor e carenagem: Original de série
Trava do guidão: Automática, desacionamento elétrico

- Continua depois da Publicidade -

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui