Como acontece com as grandes marcas asiáticas, as novidades chegam quase sempre primeiro no mercado asiático. Não foi diferente com a Yamaha NMax Turbo, que foi lançada nesta semana na Indonésia. Mas é turbo mesmo?
A Yamaha NMax Turbo foi oficialmente apresentada pela marca na Indonésia. Na verdade foi lançada toda a linha 2025 da NMax, o mais popular scooter da Yamaha.
Mas o destaque fica mesmo com o modelo “Turbo”, que representa o top da linha. Na prática, representa uma evolução do modelo, com mudanças visuais e a introdução de um sistema que simula a presença de um turbo, embora a scooter não utilize um compressor real.
A nova linha Yamaha NMax 2025 inclui, além das versões de topo Turbo, Turbo Tech Max e Turbo Tech Max Ultimate, as opções Neo S Version e Neo Version. Estas versões possuem o visual atualizado, mas não incluem o sistema que simula o turbo.
O novo visual inclui uma mudança total no conjunto ótico dianteiro. Bem diferente da Nmax que temos atualmente no Brasil, além de rodas douradas e a suspensão traseira a gás, que ficou bastante falada ultimamente por aqui.
Veja também:
- Yamaha Ténéré 700 é Confirmada para o Brasil; Vendas Começam em 2025
- Yamaha atualiza a Neo 125 e a R3 para a linha 2025; Preços também mudaram
- Quais são as 12 motos mais Vendidas da Yamaha até o mês de Abril 2024
- Yamaha tem motos na linha 2025; Confira quais são os modelos e seus preços
É Turbo mesmo?
Vamos falar a verdade logo de cara: a Yamaha NMax Turbo não possui um turbo ou compressor real. A Yamaha introduziu o sistema Yamaha Electric Continuously Variable Transmission (YECVT), que substitui o tradicional câmbio CVT. Segundo informação oficial da Yamaha, o sistema oferece uma sensação de turbo.
Ainda sobre a novidade, o sistema tem dois modos de pilotagem: T-Mode, para uma condução mais moderada, e S-Mode, que proporciona uma experiência mais esportiva. Outro recurso adicional é o Y-Shift.
O motor é “quase” o mesmo que conhecemos também por aqui (um pouquinho mais forte), um monocilíndrico de 155,09 cc, capaz de gerar 11,3 kW (15,3 cavalos) a 8.000 rpm e 12,2 Nm de torque a 6.500 rpm. Entre os recursos disponíveis na Indonésia, a NMax 2025 vem equipada com ABS de duplo canal, controle de tração e suspensão traseira alongada.
Preço
O preço inicial da Yamaha NMax Turbo é de 37.750.000 rúpias indonésias, equivalente a aproximadamente R$ 12,5 mil em conversão direta do dia (junho/2024), sem considerar taxas.
A Yamaha deverá fazer atualização da NMax no Brasil, para a linha 2025. Mas não existe qualquer previsão de chegada desse modelo Turbo para o Brasil ou mesmo para mercado Sul Americano.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!