Nos últimos meses a Crosser 150 teve seguidas quedas nas vendas, ao ponto de não estar entre as 15 mais vendidas em nosso último relatório. Será que teremos novidades também na “trail urbana” da Yamaha?

A Yamaha Crosser 150 em sua versão 2025 foi lançada sem alarde pela Yamaha Brasil em outubro de 2024. Algo totalmente diferente do trabalho de apresentação dos outros modelos, que aconteceu alguns poucos dias antes.
De todo jeito, a nova Crosser 150 não apresentou praticamente nenhuma inovação, a não ser as novas cores e alguma mudança nos grafismos. A nova cor verde escura na “versão Z”, de fato chamou bastante a atenção. Mas, na comparação com os outros lançamentos da marca, a Crosser 2025, de fato deixou um pouco a desejar.

Queda nas vendas da Yamaha Crosser 150
O mês dezembro de 2024 chegou a ser muito bom para Yamaha Crosser 150. Naquele mês, a Crosser chegou a emplacar 3.183 unidades, chegando a estar em 9º entre as motos mais vendidas do mês e em 4º, no segmento trail.
Já no mês seguinte, janeiro de 2025, as vendas já não foram tão bem. De todo jeito, ainda parecia estar controlado, já que a diferença de um mês para outro, foi de -9,3%, chegando a 2.885 unidades emplacadas.

Mas em fevereiro de 2025, uma nova queda nos chamou a atenção. Dessa vez, a trail da Yamaha emplacou 2.676 unidades, sempre segundo dados da Fenabrave. O que nos chama a atenção nesse caso, é o fato da maioria dos modelos estarem aumentando as vendas, enquanto a Crosser estava reduzindo.
Veja Também:
- Agressiva! Nova Yamaha MT-07 2026 é lançada no Brasil; Preço, Vídeo e Ficha Técnica
- Yamaha Neo 125 sai de linha no Brasil para a chegada do Neo’s Elétrico
- Nova Yamaha R3 2026 é lançada com visual inspirado na MotoGP; Fotos, Preço e Ficha Técnica
- Nova Himalayan 450 é lançada no Brasil por menos de R$ 30 mil; Veja os detalhes
Aparentemente não é de todo estranho, já que fevereiro é um mês mais curto. E a queda de um mês para o outro foi de quase -8%. Porém, em nosso último relatório, da primeira quinzena de março, aconteceu a maior diferença da Crosser, de um mês para o outro. A queda chegou a -21% para o mesmo período do mês anterior.

Na última parcial de vendas que tivemos acesso, do dia 22 de março, a queda nas vendas da Crosser parece estar mais próximo do aceitável, ficando apenas com uma diferença de -13% em relação ao mês anterior. Ainda é considerável, mas parece muito mais próxima de chegar ao final do mês com um número negativo digamos, “mais dentro do normal”.
Seria o efeito MT-03?
Há poucos dias atrás, chegamos a mencionar a queda nas vendas da Yamaha MT-03, chegando a perder o posto de naked mais vendida para a Bajaj Dominar 400. Um dos motivos que colocamos para isso ter acontecido seria por possível uma renovação de versão. Algo que pouco dias depois, foi revelado com a apresentação da nova MT-03 2026 e também da nova MT-07 2026.

A Yamaha Brasil é enfática em “não comentar as vendas” de seus modelos. Então, assim como na MT-03, só poderemos “supor” que talvez algum problema de logística tem causado as seguidas quedas nas vendas, ou que pode vir outra novidade por aí!
Quem sabe uma Yamaha Crosser 150 Connected 2026? Vamos acompanhar de perto o desenrolar dessa história!