Yamaha celebra 66 anos no mundo e convida a conhecer sua nova visão para 2030. Baixe seu E-book com a história da Yamaha no link abaixo.
A Yamaha celebra 66 anos desde a sua fundação no Japão, em 1955, neste dia 01 de julho. Para marcar a data, a empresa apresenta o e-book sobre sua história e o filme que reforça a visão para 2030, orientado pelo tema Art for Human Possibilities (do inglês, arte para possibilidades humanas).
BAIXE SEU E-BOOK COM A HISTÓRIA DA YAMAHA
A visão voltada à valorização humana vem da própria missão corporativa de ser uma empresa que gera kando* e oferece uma vida mais feliz para as pessoas em todo o mundo. A Yamaha, que nasceu fabricando instrumentos musicais e tem a arte em seu DNA, acredita que as pessoas são incríveis, inspiradoras e têm a arte dentro delas. Por isso, busca oferecer produtos e soluções que despertem emoções, para que as pessoas possam se expressar e ter momentos especiais.
“A Yamaha busca transformar seus negócios com base em uma visão de longo prazo e contribuir com a resolução de problemas sociais por meio de suas atividades de negócios. Ao expandir as possibilidades humanas, pretende alcançar um crescimento sustentável, bem como criar uma sociedade melhor e vidas mais gratificantes”, diz Ricardo Susini, diretor comercial de Motocicletas e Náutica. Por isso, a visão de longo prazo para 2030 define três áreas de foco: Avanço da Robótica, Repensando Soluções e Transformando a Mobilidade.
- Avançar em robótica: com o uso de tecnologia inteligente, a Yamaha vem desenvolvendo novas maneiras de aplicar inovações que atendam às necessidades das pessoas e da sociedade, criando vínculos entre a empresa e os clientes.
- Repensar soluções: para a Yamaha é importante propor soluções exclusivas que aprimorem a maneira como vivemos e, assim, provoquem o avanço do potencial que existe em cada um de nós.
- Transformar a mobilidade: a empresa acredita que é essencial o desenvolvimento de novos métodos de transporte que não ofereçam apenas emoção, mas também enriqueçam o estilo de vida, promovendo confiança em relação ao movimento seguro, confortável e responsável.
Confira alguns exemplos de ideias nas quais a Yamaha está trabalhando e podem lançar luz sobre como a empresa realiza sua visão de longo prazo, ART:
- A Yamaha está desenvolvendo um sistema de piloto automático, funções anticolisão, funções de autodiagnóstico e outras tecnologias de autonomia nos negócios náuticos, que reduzirão a carga de trabalho dos operadores de barcos, bem como o trabalho da empresa em tecnologia de manobra para iniciantes. O objetivo é oferecer uma vida náutica mais segura e confortável.
- Por meio dos sistemas para o monitoramento de drones com piloto automático e da pulverização de produtos químicos agrícolas, a empresa contribui também para garantir o fornecimento estável de comida. Além disso, reduz a quantidade de mão de obra e trabalho perigoso e melhora a produtividade em países desenvolvidos.
- O foco na mobilidade lenta soma-se ao desenvolvimento urbano e inclui a mobilidade em baixa velocidade e bicicletas e cadeiras de rodas elétricas.
- Cell Handler™ contribui para reduzir a carga sobre pesquisadores em várias etapas no processo de desenvolvimento farmacêutico, melhorando a produtividade e as taxas de sucesso na descoberta de medicamentos.
- A empresa desenvolveu também uma tecnologia motorizada e uma tecnologia de bicicleta elétrica, bem como tecnologia de controle, como a introduzida no robô Motobot ou LMW (Leaning Multi Wheel), que melhora o conforto.
- A Yamaha contribui para solucionar problemas sociais combinando tecnologias quando as pessoas se movem por terra ou por mar. A tecnologia de motorização, a tecnologia de controle e as melhorias no sistema elétrico do trem de força, entre outros itens, suprimem emissões e facilitam a gestão dos gases do efeito estufa, ao passo que o desenvolvimento de uma tecnologia de condução automática oferece avanços na infraestrutura social.
No Brasil, a Yamaha é pioneira no oferecimento de uma jornada de compra 100% online aos clientes por meio do site BLU Store. Lá é possível adquirir motocicletas, peças, lubrificantes e vestuários, com a possibilidade de entrega em domicílio e muita flexibilidade nas formas de pagamento, com opção de combinar boleto, um ou dois cartões de crédito, e financiamento.
* Kando é uma palavra japonesa que exprime sentimento de profunda satisfação e de intenso entusiasmo experimentados quando nos deparamos com algo de valor excepcional
Por: RPMA Comunicação