Logo depois do lançamento da Urban 150 EFI, alguns comentários nas redes sociais surgiram a respeito dos amortecedores traseiros: suspensão a gás é verdadeira ou falsa?
As redes sociais têm o poder de exaltar ou denegrir absolutamente qualquer coisa ou qualquer assunto.
De uma hora pra outra as coisas acabam tomando proporções que nem sempre eram esperadas. Geralmente os comentários negativos, por algum motivo, acabam se sobressaindo.
Dessa vez os questionamentos das redes foram a respeito da suspensão a gás da nova scooter recém lançada pela Shineray, a Urban 150 EFI. Apesar de se parecer bastante com a Honda ADV, a proposta da scooter com suspensão traseira arrefecida a gás da Shineray, não é ser todo terreno, mas essencialmente urbana. A ADV também usa suspensão com arrefecimento a gás nos amortecedores traseiros.
A diferença de preço entre as duas, é algo que chama bastante a atenção e que, talvez por conta disso, tenham levado a esse tipo de questionamento. Enquanto a Urban 150 EFI está sendo oferecida por R$ 16.290, o modelo ADV da Honda sai por R$ 23.060. Em ambos os casos, sem taxas de frete. Será que uma suspensão a gás falsa faria toda a diferença no preço final?
Suspensão a gás é verdadeira ou falsa?
A resposta foi dada pelo diretor da Shineray, Thomas Medeiros, que “serrou” a ligação do reservatório de gás até o amortecedor em uma Urban 150, que estariam utilizando com teste.
No vídeo (veja abaixo) o próprio Thomas retira o reservatório de gás e mostra a tubulação de ligação para fazer o resfriamento do amortecedor.
Não sabemos se a repercussão da resposta vai ser tão grande como o questionamento, mas a principio, pode-se afirmar que os dois reservatórios, ao lado dos amortecedores traseiros da scooter da Shineray não são de enfeite. Ou seja a suspensão a gás é verdadeira.
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