A Triumph lança a Bobber Black – mais forte, mais arrojado e mais feroz. O novo modelo começa a ser vendido no mercado brasileiro em maio, com preço de R$ 49.990,00.
A nova versão Bobber da Triumph, a Bobber Black, chega ao mercado com uma autenticidade inigualável, um estilo customizado autêntico e um visual ainda mais agressivo. Com atitude imponente, presença distinta e a icônica silhueta da Bobber, a Bobber Black conta com a postura rebaixada, forte e minimalista da Bobber: objetiva, distinta e despojada. Com todas as clássicas características de uma Bobber, o assento único e o visual de hard tail da Bobber Black são combinados com guidão plano e amplo para manuseio intuitivo, carroceria mínima, tanque Bonneville cuidadosamente esculpido, para-lama reduzido com ressalto central e rodas raiadas exclusivas.
Lançada para consagração internacional em 2016, a premiada Bonneville Bobber é amada por clientes e entusiastas de todo o mundo. Inspirada pelo movimento da Bobber original pós-guerra, constituído por motocicletas despojadas do tipo hard tail, a Bonneville Bobber apresenta um estilo customizado impressionante e oferece uma empolgante pilotagem hot rod. Com seu motor Bonneville de alto torque, com 1200 cc, e seu ronco característico da Bobber, o modelo é um grande sucesso.
Veja também: Triumph Bobber Bonneville deve chegar nos próximos meses
A Bobber Black conta com uma série de detalhes e acabamentos inteiramente pretos, que lhe conferem uma personalidade ainda mais especial, exclusiva e agressiva, incluindo escapamento pintado de preto (silenciadores, cabeçotes e moldagem com aletas superior), pedal do freio e pedaleiras de descanso em preto anodizado, conexão de transmissão niquelada preta, manetes dos freios e da embreagem em preto anodizado, guidão pintado em preto, com tubos de elevação e braçadeiras anodizadas em preto, suporte do assento pintado em preto, tampas do motor e da roda dentada pretas (revestidas com pó), aro do farol dianteiro preto revestido com cromo e cubos das rodas pintados em preto.
Contando com todos os belos detalhes da Bobber, a Bobber Black ostenta adicionalmente uma autêntica caixa de bateria com tampa clássica e tira de aço inoxidável, cubo traseiro clássico com inspiração em “freio de tambor”, alça do para-lama traseiro, cilindro de ignição laterais, retrovisores de extremidade do guidão e tampa de combustível com trava de marca premium. Além disso, também conta com um garfo dianteiro maravilhosamente esculpido, corpos duplos de acelerador com estilo carb e indicadores pretos brilhantes em forma de bala. A Bobber Black está disponível na elegante e moderna cor Jet Black Fosco.
TECNOLOGIAS VOLTADAS AO PILOTO
Complementando essas melhorias, há um pacote de tecnologias voltadas para o piloto trazidas da linha Bobber e sensivelmente integradas para assegurar um conjunto de tecnologias bem organizado, como os modos de pilotagem Road e Rain, ambos com potência total e controle de tração comutável para máxima segurança e controle do piloto. Além disso, a embreagem com auxílio de torque reduz o esforço ao puxar o manete para ajudar a evitar a fadiga do piloto, a duradoura e econômica iluminação inteira em LED (lanterna traseira, indicadores e luz da placa de identificação) e um imobilizador de última geração com transponder incorporado na chave para máxima segurança.
Com ângulo ajustável e uma elegância minimalista, o belo relógio da Bobber Black tem uma face de mostrador usinada e um visor multifuncional com controles de fácil alcance aos dedos. Como já é comum em toda a linha de Clássicas Modernas da Triumph, a nova Bonneville Bobber Black conta com refrigeração líquida, reduzindo as emissões e oferecendo um primeiro grande intervalo de manutenção de 16.000 Km.
RONCO E PILOTAGEM HOT ROD EMPOLGANTES
Seu aclamado motor Bonneville de 1200cc, com intervalo de acionamento envolvente de 270° e um ronco Bobber exclusivo, fornece torque líder da categoria para uma pilotagem hot rodempolgante e uma nota de escapamento forte. São 106 Nm de torque (a 4.000 rpm) e 77 cv de potência (a 6.100 rpm). O propulsor ganhou uma afinação típica “Bobber”, o que significa uma dose maior de torque e potência em baixas rotações.
A Bobber Black também tem um novo escapamento em linha reta de revestimento duplo pintado de preto, com silenciadores duplos peashooter pretos serrados e um catalisador escondido. Uma caixa de ar de duas câmaras com design de filtro duplo ajuda a fornecer esse som rico e bruto do escapamento, e a incrível sensação de hot rod. Assim como todas as Bonnevilles da nova geração, a Bobber é equipada com o sofisticado sistema de aceleração ride-by-wire, para maior segurança e controle, com corpos de aceleração duplos de estilo clássico.
MAIS DE 120 ACESSÓRIOS CUSTOMIZADOS
Exatamente como acontece com a Bonneville Bobber, a Bobber Black foi planejada para ser customizada e o consumidor encontra nas Concessionárias Triumph mais de 120 acessórios que oferecem estilo custom, detalhes charmosos adicionais, maior conforto e mais desempenho. Estes acessórios incluem, por exemplo, diferentes opções de guidão, espelhos alternativos, indicadores LED compactos, para-lamas curtos, assentos distintos e manoplas aquecidas, entre outras opções. Os acessórios originais da marca incluem, também, a suspensão traseira ajustável Fox e silenciadores de alumínio usinados Vance & Hines com tampas ajustáveis.
O ESTILO BOBBER
As motocicletas de estilo bobber nasceram logo após a Segunda Guerra Mundial , na década de 40, por meio dos soldados que voltavam para casa e buscavam emoção em duas rodas. Utilizando como base, muitas vezes, motocicletas que haviam sobrevivido à guerra, eles customizavam as motos em garagens caseiras, utilizando ferramentas simples. O objetivo era tornar a motocicleta a mais despojada possível, retirando tudo que fosse considerado “supérfluo”, como para-lamas pesados, proteções e luzes indicadoras. Depois de prontas, elas disputavam rachas e corridas de rua que ajudaram o tornar o seu estilo uma verdadeira febre entre os motociclistas da época.
Apesar de trazer o DNA incomparável de engenharia e estilo da Bonneville T120, a Bobber e a Bobber Black nasceram de uma linhagem inigualável de bobbers personalizadas da Triumph. E oferecem personalidade e atitude inconfundíveis. Os modelos reúnem, com perfeição, os princípios de estilo minimalista, sua proposta “muscular” e a atitude que se espera de uma autêntica bobber. Na verdade, as principais características de uma bobber real estão presentes: linhas limpas, motor exposto, postura baixa, assento individual, guidão largo, carroceria e farol mínimos, tanque esculpido, rodas com raios cromados, roda traseira mais larga e a essencial traseira com a aparência mais robusta. É uma motocicleta hot rod imponente, musculosa e tão empolgante para observar como também para pilotar.
FICHA TÉCNICA
[fusion_table fusion_table_type=”1″ hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=””]
MOTOR | |
Tipo | Dois cilindros com refrigeração líquida, 8 válvulas, SOHC, 270 º de intervalo de ignição |
Cilindrada | 1200 cc |
Diâmetro x Curso | 97.6 mm x 80 mm |
Exaustão | Silenciadores duplos curtos em linha reta com revestimento em aço inoxidável e corte transversal |
Potência máxima | 77 cv a 6100 rpm |
Torque máximo | 106 Nm a 4.000 rpm |
Alimentação | Injeção eletrônica multiponto sequencial |
Capacidade de óleo | 3.8 L |
TRANSMISSÃO | |
Marchas | 6 marchas |
Transmissão Final | Corrente |
Embreagem | Discos múltiplos, banhada a óleo |
CHASSI | |
Quadro | Berço em aço tubular |
Braço oscilante | Bilateral, aço tubular |
Roda dianteira | 32 raios, 16 x 2.5 polegadas |
Roda traseira | 32 raios, 16 x 3.5 polegadas |
Pneu dianteiro | MT90B16 |
Pneu traseiro | 150/80 R16 |
Suspensão dianteira | Garfo Showa de 47 mm, curso de 90 mm |
Suspensão traseira | Monochoque KYB com ligação, curso de 77 mm |
Freio dianteiro | Discos duplos de 310 mm, com pinças flutuantes brembo, ABS |
Freio traseiro | Disco único sólido de 255 mm, pinça flutuante de pistão individual Nissin, ABS |
MOSTRADORES DE INSTRUMENTOS | |
Funções | Pacote de instrumentos multifuncional em LCD com velocímetro analógico, odômetro, conta-giros digital, indicador de posição de marcha, medidor de com- bustível, computador de bordo, autonomia, indicador de serviço, relógio, duas con- figurações de viagem, consumo de combustível, preparado para manoplas aquecidas e mostrador de status do controle de tração. |
Outras funções e benefícios | Freios ABS, Controle de Tração Comutável, Ride-by-wire, 2 modos de pilotagem, embreagem com auxílio de torque, Imobilizador e Iluminação em LED. |
DIMENSÕES E CAPACIDADES | |
Tanque de combustível | 9.1 L |
Comprimento | 2.221 mm |
Largura do guidão | 800 mm |
Altura (sem espelhos retrovisores) | 1.025 mm |
Altura do assento | 688 mm |
Distância entre eixos | 1.510 mm |
Peso Seco | 237,5 kg |
Rake/Trail | 25.4º/ 92 mm |
[/fusion_table]
Por: g6 Comunicação