Em 2016, a Triumph Motorcycles novamente incentiva os pilotos a vestirem um traje elegante e sair às ruas montados em motocicletas clássicas, demonstrando seu apoio ao evento “Distinguished Gentleman’s Ride” (“DGR”) – em português, algo como “O Passeio do Distinto Cavalheiro“. É o terceiro ano consecutivo que a fabricante inglesa é patrocinadora global desta ação, que vai acontecer no dia 25 de setembro, domingo, em mais de 500 cidades de 90 países, reunindo perto de 50 mil motociclistas.
Criado em 2012, o “DGR” é o único evento motociclístico de caridade deste tipo no mundo: uma celebração da arte de estar elegante e também do estilo inconfundível das motocicletas clássicas customizadas que busca angariar fundos para combater o câncer de próstata. A Triumph teve o orgulho de se tornar a patrocinadora global do evento pela primeira vez em 2014, após decidir que esse passeio representa com perfeição tudo o que há para ser celebrado sobre o motociclismo.
Na edição do ano passado, mais de 37 mil damas e cavalheiros, elegantemente vestidos, em mais de 410 cidades espalhadas pelo planeta, arrecadaram mais de US$ 2,3 milhões para a pesquisa do câncer de próstata. E fizeram isso de maneira divertida, pilotando suas motocicletas café racers, bobbers, scramblers e outros modelos clássicos.
Em 2016, pela primeira vez, o “DGR” escolheu a Movember Foundation como sua parceira de caridade oficial e definiu uma meta de arrecadação de US$ 5 milhões a serem investidos pela Fundação em programas globais de pesquisa do câncer de próstata e prevenção ao suicídio.“Estamos entusiasmados com os resultados obtidos nos últimos quatro anos. É fantástico ver tantos países e culturas diferentes unidos para oferecer o apoio necessário para os programas de pesquisa de câncer de próstata e prevenção ao suicídio. Juntamente com a sinergia e o genuíno suporte de marcas de classe mundial, como a Triumph Motorcycles, e com organizações apaixonadas, como a Movember, juntos podemos fazer o que estiver ao nosso alcance para apoiar a causa e cobrir o planeta com damas e cavalheiros incrivelmente bem-vestidos”, afirma Mark Hawwa, criador da iniciativa.
Mark fundou o “Distinguished Gentleman’s Ride” após se inspirar em uma foto do personagem Don Draper, de Mad Men, montado em uma moto clássica vestindo o seu melhor terno. Foi decidido que um passeio temático seria um ótimo modo de combater o estereótipo frequentemente negativo associado a homens em motocicletas, ao mesmo tempo conectando as comunidades de motociclistas deste segmento clássico. O primeiro evento reuniu mais de 2.500 pilotos em 64 cidades. O sucesso do encontro estimulou Mark a considerar como ele poderia ser usado para apoiar uma causa digna.
No Brasil, o evento vai acontecer em 10 cidades: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cascavel (PR), Chapecó (PR), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Londrina (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Para obter mais informações ou se inscrever como parte desta história da pilotagem cavalheiresca, acesse o endereço www.gentlemansride.com. Embora o foco do “DGR” seja receber donativos para contribuir com a cura do câncer de próstata, as doações não são obrigatórias para quem deseja participar do passeio.
Informações e fotos: G6 Comunicação Corporativa