Tiger Sport 660: a Triumph anuncia hoje, globalmente, o desenvolvimento de uma nova motocicleta para concorrer no segmento das Crossovers de média cilindrada.
A Triumph anuncia hoje, globalmente, que está desenvolvendo uma nova motocicleta para concorrer no segmento das Crossovers (modelos Adventure Esportivos) de média cilindrada: a Tiger Sport 660. Essas são as primeiras informações e imagens divulgadas pela fabricante inglesa sobre este novo modelo, que está em fase final de testes.
“A equipe da Triumph tem testado o protótipo final da nova Tiger Sport 660, que tem como objetivo proporcionar diversas vantagens de performance para a categoria de aventureiras esportivas de média cilindrada com o seu novo motor tricilíndrico de 660 cc”, afirma Renato Fabrini, General Manager da Triumph do Brasil.
Nas próximas semanas serão divulgadas novas informações do modelo, mas não ainda detalhes sobre a segunda etapa do seu desenvolvimento nem a previsão do seu lançamento mundial.
Veja Também:
Tiger Sport 660 no Brasil: preço, ficha técnica e cores
MAIOR FABRICANTE INGLESA DE MOTOS
Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles comemorou 118 de fabricação em 2020. É uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em outros mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 3,5 bilhões e suas vendas no varejo superaram as 75.000 unidades no exercício financeiro de 2021.
No mundo todo, a Triumph possui cerca de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários. A Triumph possui fábricas em Hinckley, Leicestershire (Inglaterra), e na Tailândia, além de instalações de CKD no Brasil e na Índia. A Triumph está sediada há mais de três décadas em Hinckley e produziu motos icônicas que misturam perfeitamente um projeto autêntico, personalidade, carisma e desempenho.
Este foco, inovação e paixão pela engenharia criaram hoje uma ampla variedade de motocicletas, adequadas para todos os motociclistas, incluindo as novas e impressionantes Speed Triple 1200 RS e Trident 660, a épica Tiger 900, as líderes mundiais Rocket 3 R e GT, a Street Triple 765 RS de alto desempenho, a icônica Scrambler 1200, a transcontinental Tiger 1200 e a lendária família Triumph Bonneville, incluindo a Bonneville Bobber, a Thruxton RS, a Street Twin, a Street Scrambler e as icônicas Bonneville T120 e T100.
A Triumph Bonneville, notoriamente famosa por comemorar o recorde de velocidade terrestre da Triumph em 1956 em Bonneville Salt Flats, Utah (Estados Unidos), foi uma supermoto britânica original e vencedora de corridas, escolhida por motociclistas famosos do passado por seu manuseio, estilo e características lendárias. Atualizada com ainda mais desempenho, capacidade e estilo, esse manuseio, característica e aparência icônica, combinados com a tecnologia voltada para o piloto moderno, tornam a nova família Bonneville, na atualidade, a autêntica escolha clássica moderna.
A Triumph possui um glorioso histórico em corridas, competindo e vencendo disputas em praticamente todas as categorias e modalidades do motociclismo esportivo. Desde a vitória do segundo TT da Ilha de Man, em 1908, passando pelo domínio das estradas e das pistas na Europa e na América nos anos 1960, até as conquistas de corridas recentes com a Triumph de 675 cc triplamente motorizada na vitória do Daytona 200, em 2014, a vitória do Supersports TT da Ilha de Man, de 2014, os títulos dos Supersports britânicos de 2014 e 2015, as corridas do World SuperSport, e, em 2019, com mais uma vitória no TT da Supersports da Ilha de Man, com Peter Hickman.
A lenda das corridas da Triumph continua como fornecedora exclusiva de motores para o Campeonato Mundial de Moto2, desde o início da temporada de 2019. A Triumph fornece para todas as equipes o seu motor triplo de 765 cc ajustado para corridas, baseado no motor da Street Triple RS, líder da categoria. Ao redefinir a classe e quebrar recorde após recorde no ano inaugural, incluindo a primeira velocidade máxima da Moto2 superior a 300 km/h, a temporada de 2020 ficou ainda mais rápida com mais 11 recordes de voltas e sete vencedores diferentes em 15 corridas.
As atividades de corrida da Triumph são reforçadas por um retorno à British Superbike, em 2021, com uma equipe de corrida apoiada pela fábrica, a Dynavolt Triumph, no Campeonato Britânico de Supersport.
Por: g6 Comunicação