Nesta terça, 22 de novembro, a Triumph completa 10 anos no Brasil. A marca inglesa chegou agradando por aqui. E com tantas outras baixas nesse período, o mercado brasileiro recebeu muito bem e abraçou a Triumph, mesmo antes de sua chegada.
Quando chegou por aqui em 2012, a Triumph já tinha completado 110 anos desde sua fundação na Inglaterra. A marca inglesa decidiu por uma estratégia diferente das outras montadoras premium que atuam no país e imediatamente investiu em uma fábrica própria em Manaus (AM). Desde então, todos os modelos Triumph vendidos no Brasil há mais de uma década são da fábrica manauara.
Vamos dar uma olhada em alguns dos modelos icônicos que escreveram a história da Triumph Brasil.
TIGER 800
Quando foi apresentada pela primeira vez à imprensa, em 2012, apenas três modelos chegaram aos consumidores. Uma delas foi a Tiger 800XC, um dos maiores ícones da Triumph no mundo, que rapidamente conquistou o consumidor brasileiro. Como resultado, várias outras configurações e atualizações do modelo chegaram às concessionárias ao longo dos anos. A última vez foi em maio de 2018. A Tiger 800 é uma das motocicletas mais amadas e admiradas internacionalmente.
BONNEVILLE
Outra moto que participou da inauguração da Triumph no Brasil em 2012 foi a Bonneville T100, primeiro modelo clássico da empresa a ser vendido no mercado brasileiro. A Triumph acreditou e investiu na criação de novos modelos com este look retro, cheios de personalidade, e com tecnologia de ponta. Aos poucos, foi aumentando o número de modelos clássicos nas concessionárias brasileiras. Hoje são oito opções para os clientes, cada uma com a sua personalidade própria, entre elas a Bonneville T120 Black, Street Twin, Thruxton, Bobber e Scrambler.
DAYTONA 675R
Em 2013, a superesportiva Daytona 675R chegou ao Brasil e, pouco tempo depois, em março do ano seguinte, a Daytona 675 estava mais simples e acessível. A Daytona 675R ganhou dois prêmios de revistas especializadas em seu primeiro ano no Brasil. Totalmente remodelada desde o seu lançamento global em 2011 (que não foi vendido no Brasil), mantendo o tradicional motor de três cilindros, mas aumentando a potência em 3 cv para 128 cv. A Daytona ganhou centenas de corridas e muitos títulos, ao mesmo tempo em que seduzia os admiradores com seu som diferenciado típico de um propulsor com três cilindros e um comportamento de mundo real na estrada.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
ROCKET 3 R
O público brasileiro conheceu a Rocket 3 pela primeira vez no Salão Duas Rodas em 2013, e a ser vendida em 2014. Na época, seu nome era Rocket III Roadster, mas o modelo já era único, inesquecível e oferecia ao seu piloto uma experiência de pilotagem impressionante, graças ao seu motor de 2.294 cc a 2.750 rpm. O que já parecia impensável deu um novo salto tecnológico. Em 2020, a novíssima Rocket 3R chegou ao mercado nacional. Além da mudança de nome, o modelo também ganha um motor de 2.500 cc, 167 cv (a 6.000 rpm) e 221 Nm de torque (a 4.000 rpm) – o maior já oferecido por uma motocicleta no mundo.
STREET TRIPLE 765
Os modelos Street Triple estão à venda no Brasil desde 2017. A nova Street Triple RS foi lançada no Brasil em 29 de julho de 2020. A Roadster e foi um dos principais destaques do estande da Triumph no Salão Duas Rodas 2019. Leve, rápida, ágil e elegante – a Street Triple tem sido revolucionária desde o seu lançamento em 2007, com estilo distinto e um motor triplo de 765 cc.
TIGER 900
A Tiger 900, começou sua história em 2020, como a sucessora da Tiger 800. O modelo ganhou, um novo motor triplo de 900 cc com respostas mais imediatas, um incrível padrão de acabamento, equipamentos e especificações, nova tecnologia de pilotagem melhorada. Potência de 95 cv (a 8.750 rpm). O modelo também é equipado com um pacote de tecnologias de pilotagem de última geração.
TIGER 1200
Desde a primeira Tiger 1200 lançada no Brasil em 2014, muita coisa mudou. O modelo foi evoluindo continuamente e, recentemente foi totalmente modernizada. Ela ficou mais leve e mais potente, além de toda a vantagem de desempenho do novo motor triplo T-Plane. A Tiger 1200 foi projetada para ser a motocicleta adventure de grande capacidade mais potente, ágil e manobrável do mundo.