A Honda confirmou que a Transalp 750 será lançada no mercado brasileiro até o fim de 2025. O anúncio foi feito durante o Festival Interlagos 2025, em São Paulo, junto de outros sete lançamentos da marca.
Após 11 anos fora do país, a big trail da marca japonesa retorna totalmente renovada, com motor maior, pacote eletrônico mais completo e design atualizado.

A Transalp 750 chega para ocupar um espaço estratégico dentro da linha Honda, posicionando-se como uma alternativa de entrada no segmento das big trail. O modelo da geração anterior, com motor em V de 680 cm³, deixou de ser vendida em 2014. Agora, a aposta da fabricante é competir de frente com rivais como a (aguardada) Yamaha Ténéré 700, prometendo bom equilíbrio entre desempenho, conforto e preço.
Mesmo sem os valores oficiais divulgados, a Honda Brasil informou que o lançamento será concluído ainda em 2025. Até lá, a marca mantém em segredo os detalhes específicos, mas já é possível ter uma boa ideia do que esperar a partir dos modelos disponíveis no exterior.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Motor da Hornet 750
A nova Transalp 750 vem equipada com um motor bicilíndrico paralelo de 755 cm³, capaz de gerar 91,8 cv a 9.500 rpm e 7,6 kgfm de torque a 7.250 rpm. Esses números representam um salto em relação à antiga Transalp 700, que entregava 60 cv e 6,1 kgfm com seu motor em V.
Outro destaque é a transmissão de seis marchas, substituindo o antigo câmbio de cinco velocidades. Além disso, a Transalp 750 contará com quickshifter como opcional, recurso que permite trocas de marcha mais rápidas e sem uso da embreagem.

Design e equipamentos
O visual também passou por uma atualização importante. A nova Transalp 750 adota linhas angulosas e mais limpas, deixando para trás o estilo datado e o farol considerado polêmico da geração anterior. A dianteira elevada reforça a proposta aventureira, mas deve continuar dividindo opiniões entre os mais nostálgicos.
O conjunto de iluminação agora é totalmente em LED. No painel, a novidade é a tela TFT de 5 polegadas, totalmente digital, que permite integração com smartphones via RoadSync. A moto ainda traz modos de pilotagem (Sport, Standard, Rain, Gravel e User), controle de tração e ABS de série.

Estimativas de preço no mercado brasileiro
Embora a Honda não tenha divulgado valores oficiais para a Transalp 750 no Brasil, é possível estimar com base em preços internacionais. Nos Estados Unidos, a moto custa a partir de US$ 9.999, cerca de 10% mais barata que a Yamaha Ténéré 700, vendida a US$ 10.999. Já na Inglaterra, a diferença é de aproximadamente 5%, com a Transalp custando 9.899 libras contra 10.404 libras da rival.
Se essa proporção for mantida no Brasil, a Transalp 750 deve chegar entre R$ 65 mil e R$ 69 mil. Ou seja, de 5% a 10% abaixo da concorrente direta da Yamaha, que já teve seu preço divulgado de R$ 72.990, sem incluir frete e seguro.
É importante destacar, porém, que os preços locais nem sempre seguem a mesma lógica do mercado internacional, e a definição final só será conhecida no lançamento oficial.

