Suzuki V-Strom 800 DE no Brasil: Preço, Comparações e Ficha técnica completa

0

A Suzuki acaba de anunciar a V-Strom 800 DE no Brasil. O modelo trail de média cilindrada estará disponível a partir de junho de 2024 por R$ 67.500. Confira tudo sobre a novidade da Suzuki em solo brasileiro.

Suzuki V-Strom 800 DE no Brasil a partir de junho de 2024
Suzuki V-Strom 800 DE no Brasil a partir de junho de 2024

A segundo definição da própria Suzuki V-Strom 800 DE foi desenvolvida sob o conceito “Unlimited Adventure”, garantindo desempenho em diversos terrenos. Um dos grandes destaques do modelo é o curso da suspensão dianteira de 220 mm e traseira de 212 mm, que, juntamente com os aros raiados de 21 polegadas, proporcionam uma maior distância ao solo de 220 mm. Esse conjunto assegura uma boa pilotagem em superfícies não pavimentadas, fazendo da V-Strom 800 DE uma excelente opção para quem busca aventura fora das estradas convencionais.

O motor é DOHC de 4 válvulas por cilindro e sistema de refrigeração a água com 2 cilindros em paralelo de 776cc. Em relação potência, a trail entrega 84 cv a 8.500 rpm e 7,9 kgf.m de torque máximo em 6.800 giros.

Autonomia e Design

Outro ponto forte da V-Strom 800 DE é o tanque de combustível com capacidade de 20 litros. Esta característica amplia a autonomia da moto. Não temos a quilometragem por litro oficial, mas informações “extra oficias” apontam algo em torno de 22,7 km/l.  Em termos de design, a V-Strom 800DE mantém a tradição da série das V-Strom, como conhecemos aqui com os modelos 650cc e 1050cc.

Suzuki V-Strom 800 DE no Brasil a partir de junho de 2024 – cinza

Veja Também:

Tecnologia

- Continua depois da Publicidade -

O modelo é equipado com um painel de instrumentos multifuncional TFT LCD colorido de 5 polegadas. O display oferece informações de forma clara e legível, auxiliando o piloto com dados essenciais durante a condução.

O sistema de controle eletrônico SIRS (Suzuki Intelligent Ride System) é adotado para diversas condições de pilotagem e na V-Strom 800, o modo G (cascalho) no módulo STCS de controle de tração e ABS cancelável para o freio traseiro, os pilotos podem ter o máximo de controle e performance na pilotagem, em estradas de cascalho de acordo com suas preferências.

Painel TFT colorido da V-Strom 800 DE

Disponibilidade e Preço

A V-Strom 800 DE no Brasil, estará disponível em todas as concessionárias Suzuki a partir do início do mês de junho de 2024. As cores são amarela, cinza e preta, com preço sugerido de R$ 67.500 + frete e impostos.

No Brasil não temos uma variedade grande de modelos trail de média cilindrada. Como comparativo de preços, as concorrentes seriam a BMW F 850 GS, que tem o preço sugerido de R$ 74.500 + frete e impostos e a Triumph Tiger 900 GT com o preço sugerido de R$ 69.590 + frete e impostos. Em ambos os casos a trail da Suzuki tem um preço mais atraente.

Suzuki V-Strom 800 DE no Brasil a partir de junho de 2024

Vale a Pena Investir na V-Strom 800DE?

A V-Strom 800DE já é um sucesso nos mercados internacionais, conquistando fãs em todos os continentes. Suas edições especiais atendem desde o turismo até o uso severo no off-road, mostrando sua versatilidade e robustez. No Brasil, o modelo tem grande potencial para conquistar o segmento das aventureiras médias, que ainda é pouco explorado no país. Equipamentos modernos, design atraente e excelente desempenho off-road fazem da V-Strom 800DE uma opção a ser considerada por quem busca uma moto de aventura completa.

Ficha Técnica – V-Strom 800 DE

MODELO V-STROM 800 DE
Altura 1310 – 1340 mm
Comprimento 2345 mm
Largura 975 mm
Altura do Assento 855 mm
Distância Entre Eixos 1570 mm
Distância do Solo 220 mm
Peso Seco 230 kg
Capacidade do Tanque 20 litros
Chassis, Suspensão, Freios, Pneus  
Chassis Robusta armação em liga de aço, sub frame removível
Ângulo de esterçamento 40° (direita e esquerda)
Cáster 28°00′
Trail 114 mm
Raio de Giro 2,7 m
Suspensão Dianteira Showa telescópica invertida, tubos internos Ø43, molas heicoidais, amortecida a óleo, ajustável
Curso da Suspensão Dianteira 220 mm
Suspensão Traseira Balança, mono amortecedor Showa, mola heicoidal, amortecida a óleo, ajustável
Curso da Roda Traseira 212 mm
Sistema de Freio Diant. Disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantes de montagem radial
Sistema de Freio Tras. Disco simples Ø 260 mm, mordido por pinça Nissin flutuante
Roda dianteira Raiada com camada resistente contra corrosão, 21″
Roda traseira Raiada com camada resistente contra corrosão, 17″
Pneus Dianteiro Dunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure – 90/90-21, com câmara
Pneu Traseiro Dunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure – 150/70R17, com câmara
Componentes Elétricos  
Farol LED empilhados verticalmente
Luz de Posição LED
Setas Dianteiras LED
Lanterna LED
Painel de Instrumentos Multifuncional TFT LCD colorido de 5″, modos diurno/noturno automáticos
Manutenções Lembrete de serviço no painel
Motor e Transmissão  
Tipo de Motor Quatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linha
Cilindrada 776 cm3
Diâmetro do Cilindro 84.0 mm
Curso 70 mm
Taxa de Compressão 12,8 : 1
Suzuki cross balancer Novo sistema de dois eixos, patenteado
Marcha Lenta 1300 +/- 100 rpm
Potência Máxima 84 CV @ 8500 rpm
Torque Máximo 7,95 kgf.m @ 6800 rpm
Velocidade Máxima 190 km/h
Refrigeração Líquida
Alimentação FI + ride by wire
Sistema de Partida Elétrico tipo um toque
Transmissão 6 velocidades (1a abaixo, demais acima)
Corrente de transmissão DID 525HV3, 126 links
Embreagem Multidiscos em banho de óleo
Redução final 2.941 (50/17)
Sistema de escapamento 2 x 1
Outras Funções  
Suzuki Drive Mode Selector (SDMS) 3 modos de seleção – A, B e C
Suzuki Traction Control System (STCS) 4 modos de seleção (1, 2, 3, G) + OFF
Quick Shifter Bi-directional + OFF
ABS – Anti-lock brake system 2 modos de seleção + ABS OFF na traseira
Suzuki easy start system Partida com um toque
Low RPM assist Controla carga no motor, impedindo que morra em baixa rotação
Suzuki Clutch Assist System (SCAS) Sistema de embreagem deslizante, controle de torque reverso
Para-brisa 3 níveis de ajuste
Grade protetora do radiador Original
Protetores de punhos Originais
Protetor de motor Original
Porta USB 1x – Tipo A (2A)
Bagageiro Original incorporando alças para o passageiro

 

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

- Continua depois da Publicidade -

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui