Mais um lançamento no Festival Interlagos. Dessa vez a Sport Touring Suzuki GSX-S1000GT foi apresentada oficialmente no Brasil. A previsão é de que esteja nas lojas a partir de 21 de julho de 2023, com o preço público sugerido a partir de R$92.600,00 (sem frete incluso).
Suzuki GSX-S1000GT – Sport Touring da Suzuki
A Suzuki GSX-S1000 GT é uma releitura da evolução da GSX-S1000F lançada em 2015. Essa nova versão pretende unir o desempenho de uma superbike com um motor de 999 cm³, com o conforto, funcionalidade e estilo de uma Grand Tourer. A GSX-S1000 GT 2024 apresenta uma reformulação completa do que os entusiastas de uma GT desejam em termos de desempenho.
A GSX-S1000 GT disponibiliza sistemas de controle avançados que garantem uma pilotagem controlável, reduzindo a fadiga e proporcionando uma experiência aprimorada como um todo. Além disso, a motocicleta oferece a conveniência dos recursos de conectividade modernos, permitindo que os pilotos levem consigo todo o equipamento necessário.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Motorização da Suzuki GSX-S1000GT
O motor da GSX-S1000 GT é um DOHC de quatro tempos, refrigeração líquida, com 999 cm³ de alto desempenho. Produz 152 cv à 11.000 rpm e torque de 10,8 kgf.m à 9.250 rpm.
Segundo a Suzuki, esse motor foi completamente revisado e atualizado para proporcionar um desempenho ideal em todos os tipos de tráfego e condições de pilotagem. Diversas mudanças foram implementadas, incluindo um novo perfil do comando de válvulas, novas molas das válvulas, uma nova embreagem e um aumento do sistema de escape para alcançar um melhor equilíbrio geral de desempenho.
Sistema de Escape e Emissões
O sistema de escape 4-2-1 da GSX-S1000 GT foi completamente redesenhado. Ele apresenta um layout atrás do coletor que posiciona o sistema Suzuki Exhaust Tuning (SET), o silenciador, os conversores catalíticos e um novo design de câmara. Esse sistema foi ajustado para satisfazer os padrões de emissões Euro 5, proporcionando uma ressonância poderosa e um som de exaustão agradável.
Comando de Válvulas e Embreagem
O novo comando de válvulas da Suzuki GSX-S1000 GT foi cuidadosamente revisto para reduzir as emissões, mantendo um equilíbrio entre desempenho e controle. Além disso, o sistema Suzuki Clutch Assist (SCAS) oferece uma operação mais leve da alavanca da embreagem, reduzindo a fadiga durante viagens longas. Ele também proporciona desaceleração suave e um melhor controle ao reduzir a marcha.
O sistema de Quick Shift Bidirecional (com configurações ON/OFF) fornece mudanças mais rápidas, mais suaves e mais seguras sem operar a alavanca da embreagem. A facilidade de mudança, fadiga reduzida e função de blipping automático ao reduzir a marcha se combinam para criar uma experiência altamente satisfatória.
Chassi, suspensão e segurança
O quadro é de alumínio de duas longarinas. Possui novos trilhos de assento que apresentam pontos de fixação laterais seguros e o design permite um assento de garupa mais espesso e confortável. Os bauletos laterais são de série, sendo 36 litros em cada bauleto. Tanque de combustível com maior capacidade de 19 litros.
O braço oscilante de alumínio, é derivado da GSX-R1000, e oferece grande capacidade de aderência à estrada, contribui para a estabilidade em curvas de alta velocidade e outras demandas de corridas esportivas e apresenta resistência para suportar cargas pesadas
Garfos dianteiros invertidos KYB de ø43 mm totalmente ajustáveis proporcionam uma condução mais suave, seja em viagens com um passageiro ou em um passeio esportivo.
O Sistema de Freio Antitravamento (ABS) ajuda a evitar que as rodas travem e ajuda a manter a estabilidade durante a frenagem.
As pinças de freio dianteiro monobloco Brembo de 4 pistões combinadas com discos duplos de montagem flutuante de ø310 mm proporcionam um desempenho de frenagem forte e confiável.
Tecnologia e eletrônica
A Suzuki GSX-S1000GT adota um novo display multifuncional TFT LCD colorido de 6,5 polegadas personalizado que apresenta uma superfície resistente a arranhões, um revestimento antirreflexo e suporte para exibição de conteúdo de aplicativo de smartphone.
A conectividade do smartphone em conjunto com o aplicativo SUZUKI mySPIN gratuito fornece acesso fácil a contatos, mapas, música, telefone e funções de calendário.
A entrada USB para carregar o smartphone do motociclista está embutida no lado esquerdo da tela de instrumentos TFT LCD.
Faróis de LED alinhados horizontalmente combinam com as novas luzes de posição de LED para criar um novo visual ousado inspirado nos caças a jato.
Cores
São três cores de carroceria disponíveis: Metallic Triton Blue, Metallic Reflective Blue e Glass Sparkle Black.