- Continua depois da Publicidade -
Início Notícias Lançamentos Suzuki DR 650 a Clássica Off-Road está de Volta. Saiba Onde

Suzuki DR 650 a Clássica Off-Road está de Volta. Saiba Onde

- Continua depois da Publicidade -

A Suzuki DR 650, um dos clássicos do motociclismo mundial volta na versão 2024 no mercado argentino por U$ 13.900 dólares, cerca de R$ 68.600, em conversão direta.

Suzuki DR 650
Suzuki DR 650 a Clássica Off-Road está de Volta, mas não no Brasil

Em 1996 a Suzuki DR 650 foi lançada como uma moto moderna para substituir a DR 600, uma moto que chegou a fazer frente à Yamaha XT 600 no Rally Dakar.

Apesar de ter uma pegada off-road, a DR 650 era um modelo moderno para a época. Pesando 25 kg a menos sua antecessora, e apesar de ter um motor maior, sua potência foi reduzida para que o motor funcionasse com mais suavidade e agradasse também como uma crossover ou todo terreno.

Reinou como uma moto extremamente confiável nos anos 90, e fez muitos fãs no Brasil. Mas por aqui, o tempo da clássica Suzuki acabou. Apesar dela ter se modernizado em alguns mercados, não havia um interesse maior da marca em adaptar o motor carburado para injeção eletrônica.

- Continua depois da Publicidade -

Agora, a moto volta a ser fabricada na Argentina, onde não existe uma regra rígida de despoluição como o Promot 5 no Brasil, ou o Euro 5. Mas pelo que percebemos, não tem a pretensão de ser mais do que off-road, apesar de poder ser emplacada. O modelo não recebeu nem freios ABS, algo que já é obrigatório no mercado argentino.

Suzuki DR 650 na cor branca
Suzuki DR 650 na cor branca

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Suzuki DR 650 2024

A nova DR 650 será fabricada na cidade de San Nicolás, em Buenos Aires, pelo grupo La Emilia, responsável na Argentina pela marca Suzuki.

Basicamente, não sofreu grandes alterações desde o modelo que conhecemos aqui nos anos 90. O motor é monocilíndrico quatro tempos, carburado de 644cc. Refrigerado a ar e óleo. Entrega potência máxima de 43 cv e 54 Nm de torque. Transmissão de cinco marchas e partida elétrica.

Painel analógico da DR 650
Painel analógico da DR 650

O painel continua analógico, totalmente raiz, parece que não saiu dos anos 90. O peso seco é de 166, com freio a disco nas duas rodas e tanque de 13 litros, somente a gasolina.

No mercado argentino esta disponível nas cores preta e branca. Mas o que complica é o preço. Entendemos que é uma moto clássica voltando ao mercado, e que deverá atrair um público saudosista. Mas o valor que chega no mercado é bastante salgado.

Está sendo comercializada por U$ 13.900 dólares, o que em conversão direta (março de 2024) para reais, ficaria em torno de R$ 68.600. Isso fora taxas de impostos e frete.

Suzuki DR 650
Suzuki DR 650 na cor preta

Numa comparação direta aqui no Brasil, a Suzuki oferece a V-Strom 650XT por R$ 55.905 (sem taxas e frete), com toda a tecnologia de um modelo de ponta da Suzuki.

Talvez seja um preço alto a ser pago pela clássica. E você pagaria? Deixe nos comentários, abaixo das propagandas.

- Continua depois da Publicidade -

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

error: Conteúdo Protegido !!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Sair da versão mobile