Piloto paulista não larga bem saindo da pole, consegue recuperação durante a corrida, vence e sobe para a segunda colocação do campeonato
Novo recorde da pista registrado, pole position, vitória na base da raça e reação no campeonato. O fim de semana de Eric Granado na quinta etapa do Superbike Brasil, neste domingo (27), em Londrina (PR), foi quase perfeito. O piloto da Honda Racing precisou fazer uma corrida de recuperação para vencer no Autódromo Internacional Ayrton Senna e assumir a vice-liderança na temporada.
O argentino Diego Pierluigi terminou em segundo lugar, seguido pelo piloto da casa, o londrinense Diego Faustino, companheiro de Granado na Honda Racing. Líder do campeonato, Alexandre Barros cruzou a linha de chegada em quinto.
No campeonato, Barros segue líder, com 98 pontos, 12 a mais que Granado, agora com 86 pontos. Faustino vem na sequência, com 81.
Detentor da pole, Granado largou mal e perdeu quatro posições assim que a bandeira verde autorizou a partida dos pilotos. Com isso, passou a andar no limite e até correu riscos na ondulada pista de Londrina, em que precisou mostrar habilidade e arrojo para não cair.
A tática deu certo. Em ritmo mais intenso do que os rivais, Granado passou um a um e, a quatro voltas do fim, deixou Faustino para trás para assumir a ponta em Londrina e vencer pela terceira vez na temporada.
A próxima etapa do Superbike Brasil será em Curitiba (PR), no dia 24 de setembro, com rodada dupla, valendo 50 pontos no campeonato para o vencedor.
Classificação da Superbike Pro (extra-oficial):
1º Alexandre Barros – 98 pontos
2º Eric Granado – 86
3º Diego Faustino – 81
4º Wesley Gutierrez – 67
5º Diego Pierluigi – 56
6º José Luiz Cachorrão – 46
7º Davi Lara Costa – 42
8º Danilo Lewis – 36
Por Vipcomm