Agora é nacional! A planta em Manaus da Royal Enfield no Brasil é apenas a 4ª fora da Índia. E sem tempo para descanso: as operações da linha montagem começam imediatamente.
Sim, a Royal Enfield definiu fincar definitivamente sua bandeira em solo brasileiro. A marca indiana inaugurou a sua nova linha de montagem em Manaus (Amazonas), no sistema CKD (Completely Knock Down, na tradução: completamente desmontada). Ou seja, as peças das motos chegam da Índia e serão montadas na planta brasileira.
A linha de montagem fica dentro da Dafra, que já faz esse mesmo tipo de ação de parceria com as marcas Ducati e KTM, por exemplo. E já está definido também com a Bajaj. Entretanto, a Royal já manifestou o desejo de ter uma linha de produção independente da parceria dentro em breve.
Segundo informações da própria Royal Enfield, o mercado brasileiro é o segundo maior em vendas para a marca. Atrás apenas do mercado indiano. Diante da dita importância, o CEO mundial, B Govindarajan, veio pessoalmente para a inauguração da Royal Enfield no Brasil.
15 mil unidades por ano da Royal Enfield no Brasil
Com capacidade de produção de mais de 15.000 unidades por ano, a nova linha de montagem brasileira conta com equipamentos de última geração e uma estrutura moderna para atender a crescente demanda de motocicletas da montadora no Brasil.
Será montada em Manaus, toda a linha da Royal à venda atualmente no território nacional, incluindo a recém-lançada Classic 350, Meteor 350, Himalayan e as ‘twins’ Interceptor e Continental GT.
A nova linha de montagem vai acelerar a chegada das motocicletas à crescente rede de concessionárias da marca e reduzir os prazos de entrega para os proprietários.
O mercado brasileiro tem sido muito importante para a Royal Enfield desde que a marca entrou no país em 2017. Com progressos significativos no Brasil e nas Américas, a Royal Enfield entrou para o top 5 de marcas de médio porte em mercados como Brasil, Argentina, Colômbia, México e Estados Unidos.
Com uma base de consumidores que cresce rapidamente e uma rede de concessionárias robusta na região, a nova linha de montagem fornece um impulso crucial para a ampliação dos negócios na região da América Latina.
“A Royal Enfield tem trabalhado arduamente para crescer no segmento de média cilindrada em todo o mundo. Com o crescimento significativo em mercados como a Europa, o oeste Asiático e, claro, as Américas, nossa estratégia tem sido nos aproximarmos desses locais para ampliarmos nossa participação de mercado. Iniciamos essa jornada há dois anos e inauguramos linhas de montagem na Tailândia e, na América Latina, na Argentina e na Colômbia. O Brasil é um mercado muito forte para nós, rapidamente se tornou o segundo em vendas no mundo todo depois da Índia – vimos um crescimento acima de 100% no Brasil em 2019. Estamos muito felizes em inaugurar nossa quarta operação CKD global aqui no Brasil, o que prova nosso compromisso com o País e com uma região que possui muito potencial de mercado. Estamos confiantes de que esta planta vai impulsionar ainda mais nosso crescimento no mercado de média cilindrada no Brasil e permitir alimentar de forma ainda mais eficiente a crescente demanda por nossas motos”, disse o CEO mundial da marca, B Govindarajan.
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