Nosso Diogo Moreira saiu de 16º, chegou a disputar a vitória e conseguiu o 3º lugar no pódio e Portugal. Diga-se passagem, o seu primeiro na Moto3. Já a MotoGP foi marcada por uma lambança de Marc Marquez logo no início, tirando o piloto da casa, Miguel Oliveira e sendo muito xingado pela torcida local!
Diogo Moreira consegue o pódio em Portugal
O GP de Portugal da Moto3 foi eletrizante, como sempre! Mas dessa vez, pra gente foi diferente. apesar da vitória do espanhol Daniel Holgado, o brasileiro Diogo Moreira teve uma performance excelente, largando na 16ª colocação e terminando em 3º. Primeiro pódio dele, da MSi e de um brasileiro na classe menor.
First Brazilian to take a podium in #Moto3 ✔️ First Brazilian on the podium in any class since 2007 ✔️
Diogo Moreira makes history at Portimao! 😍#PortugueseGP 🇵🇹 pic.twitter.com/Pi2O3k4t2t
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) March 26, 2023
A segunda posição ficou com David Muñoz ao ultrapassar, Diogo na última volta. Mas, foi por pouco! Diogo Moreira chega com tudo na temporada 2023, mostrando que vai dar trabalho!!
MotoGP: Ducati e Bagnaia iniciam a temporada com vitória
A MotoGP não teve tantas reviravoltas. O destaque, infelizmente foi negativo: Marc Marquez simplesmente “atropelou” o piloto da casa, Miguel Oliveira, causando uma revolta geral da torcida lusitana. Isso ainda no início da corrida.
A organização da MotoGP decidiu a punicação de duas voltas longas, que Marquez terá de cumprir na próxima etapa que disputar.
Após o acidente, Miguel Oliveira e Marc Marquez receberam atendimento médico. Marquez teve problemas na mão direita, enquanto Oliveira sofreu contusão na perna direita.
Já durante a corrida inteira, Francesco Bagnaia e sua Ducati Nº 1, quando tomou a ponta, não largou mais! Teve em seu encalço Maverick Vinales. E a corrida foi praticamente essa.
Para a decepção da torcida da Yamaha, o francês Fabio Quartararo não passou de um oitavo lugar.
Maverick Vinales agora na Aprilia mostrou que fez a troca certa e chegou em segundo, seguido pelo estreante Marco Bezzecchi da Equipe de Valentino Rossi.
Próxima parada é GP da Argentina! Fortes emoções na América do Sul!!