A Honda apresentou oficialmente a linha CG 160 2025, com preços a partir de R$ 16.194 na versão Star, ABS e farol de LED na versão Titan. Saiba o que mudou em cada versão na moto mais vendida do Brasil em sua 10ª geração.
A Linha CG 160 2025 foi oficialmente lançada no Brasil nesta quarta, 23 de outubro de 2024. Todos os modelos já estão no site, mas as vendas nas lojas começam no próximo mês de novembro. Desde que começaram as primeiras informações a respeito de uma possível mudança no visual, a linha 2025 da CG 160, passou a ser uma das mais aguardadas.
Mantendo a tradição de ser a moto mais vendida no mercado nacional, o modelo apresenta uma série de atualizações que prometem fortalecer sua posição no mercado. Entre as principais novidades, destaca-se a inclusão de freios ABS na versão Titan, além de mudanças no design, com uma nova carenagem no tanque e o novo farol de LED para as versões Titan e Fan.
O preço da Linha CG 160 2025 da Honda, começa em R$ 16.194 para a versão Start até R$ 19.230 na Titan. Todas as versões da linha receberam modificações, desde o visual até a suspensão, e claro no motor, para atender às exigências ambientais.
Preços da nova Linha CG 160 2025
A nova Linha CG 160 2025 apresenta reajustes de preço em todas as suas versões. A Start, modelo de entrada, passou de R$ 14.650 na linha anterior para R$ 16.194, representando um aumento de R$ 1.544.
A Fan teve um aumento de R$ 1.653, indo de R$ 16.070 para R$ 17.723. O maior aumento foi observado na versão Titan, que passou de R$ 17.440 para R$ 19.230, um acréscimo de R$ 1.790.
Já a versão Cargo sofreu um acréscimo de R$ 1.205, custando agora R$ 17.175, contra os R$ 15.970 da linha 2024.
Veja Também:
- Nova Yamaha NMax 160 2025: Veja as Mudanças, Preço, Fotos e Ficha Técnica
- Nova Factor 150 2025: Veja as Mudanças, Fotos, Ficha Técnica e o Novo Modelo DX
Novidades no Design e Tecnologia
Uma das principais atualizações da Linha CG 160 2025 é o novo visual, que inclui um farol de LED nas versões Fan e Titan, que pode ter sido inspirado nas linhas da CB 300F Twister. O modelo também conta com um tanque redesenhado, com capacidade de 14 litros, ligeiramente menor que o da linha anterior, que tinha 14,6 litros. A traseira também foi revisada, com uma lanterna de LED.
Além disso, todas as versões agora possuem assento em dois níveis, proporcionando mais conforto, e pedaleiras de alumínio para o garupa, semelhantes às encontradas na Bros. Já o sistema de suspensão foi reforçado com tubos de 33 mm, substituindo os antigos de 31 mm, o que promete uma performance mais robusta e precisa na condução.
Em relação ao novo painel, todas as versões agora contam com indicador de marcha engatada e computador de bordo. As versões Titan e Fan possuem um painel do tipo blackout, enquanto as versões Start e Cargo mantêm o painel digital tradicional.
Motor e Emissões
Outra mudança significativa na Linha CG 160 2025 foi no motor, que precisou ser ajustado para atender às novas normas de emissões. O motor das versões Fan, Cargo e Titan, que são flex, agora entrega 14,7 cavalos de potência a 8.500 rpm, o que representa uma pequena queda em relação aos 14,9 cavalos da versão anterior. O torque também foi reduzido, passando de 1,54 kgfm para 1,43 kgfm a 6.750 rpm.
A versão Start, que roda apenas com gasolina, tem uma potência de 14,4 cavalos a 8.000 rpm e torque de 1,41 kgfm a 6.750 rpm, mantendo-se como uma opção confiável para quem busca economia de combustível.
Freios e Segurança
A maior novidade em termos de segurança é a introdução do sistema de freio ABS, que estará presente exclusivamente na versão Titan. O ABS atua apenas na roda dianteira, mas é complementado pelo novo freio a disco na traseira, substituindo o antigo sistema de tambor. As demais versões seguem com o sistema de frenagem combinada (CBS), que distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira.
Além disso, a versão Titan também conta com rodas com design exclusivo e entrada USB-C, que será opcional na versão Fan. Já a versão Start finalmente ganha freio a disco na dianteira, embora ainda mantenha o tambor na traseira.
Suspensão e Conforto
A Honda fez ajustes na suspensão da Linha CG 160 2025, visando maior conforto e robustez. A suspensão dianteira agora utiliza tubos de 33 mm, garantindo uma absorção de impactos mais eficiente, enquanto a traseira recebeu novos amortecedores, proporcionando uma experiência de condução mais suave.
Além disso, as rodas de liga-leve agora são padrão em todas as versões, eliminando as rodas raiadas que ainda estavam presentes na versão Start.
Cores e Preço
Quanto às cores, a versão Cargo está disponível apenas na cor branca, enquanto a Start oferece opções em prata metálico, vermelho perolizado e preto. A Fan mantém o vermelho perolizado, com a adição do azul perolizado e preto metálico. A Titan, por sua vez, além do vermelho e preto metálico, traz a nova cor laranja para a linha 2025.
Preços Sugerido – Sem incluir o Frete:
- CG 160 Start 2025: R$ 16.194
- CG 160 Cargo 2025: R$ 17.175
- CG 160 Fan 2025: R$ 17.723
- CG 160 Titan 2025: R$ 19.230
A Linha CG 160 2025 chega à rede de concessionários Honda a partir de novembro de 2024. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão). O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses.
Linha CG 160 2025 – Ficha Técnica
Motor: Ohc, Monocilíndrico, 4 Tempos, Arrefecido a ar
Alimentação: Injeção Eletrônica Pgm Fi
Combustível: Gasolina (Cargo e Start) e Flex (Titan e Fan)
Potência Etanol: 14,7 cv a 8.000 rpm
Potência Gasolina: 14,4 cv a 8.000 rpm
Torque Etanol: 1,43 Kgf.m a 6.750 rpm
Torque Gasolina: 1,41 Kgf.m a 6.750 rpm
Diâmetro x Curso: 57,3 x 63,0 mm
Câmbio: 5 Velocidades
Chassi: Diamond Frame
Comprimento: 2,03 m
Largura: 747 mm
Altura: 1,09 m
Entre-eixos: 1,31 m
Distância do Solo: 190 mm
Altura do Assento: 796 mm
Peso Seco: 117 Kg/119 Kg/120 Kg
Tanque: 14 Litros (2,5 Reserva)
Freio Dianteiro: a Disco (ABS – Titan)
Freio Traseiro: Tambor/disco (Titan)
Pneu Dianteiro: 80/100 18m c 47s
Pneu Traseiro: 100/80 18m c 59s
Suspensão Dianteira: Garfo Telescópico – 135 mm
Suspensão Traseira: 2 Amortecedores – 106 mm