A Royal Enfield apresentou há 10 dias a nova Himalayan 450, bastante aguardada no Brasil. Com novo motor, tecnologia inovadora e design aprimorado, a motocicleta chega com grande expectativa. Com os preços partindo de R$ 29.990, as reservas estão abertas.
A Nova Himalayan 450 já está disponível para reserva no mercado brasileiro e chega com a proposta de elevar o patamar das motos trail.

Com um design completamente renovado, tecnologia avançada e um novo motor Sherpa de 452 cc, a motocicleta promete desempenho superior para qualquer tipo de terreno. Segundo a Royal Enfield, o lançamento não é apenas uma evolução da versão anterior (confira no final as principais diferenças entre os dois modelos), mas uma verdadeira revolução no segmento.
O modelo foi pensado para oferecer uma experiência de pilotagem diferenciada, unindo potência, conforto e conectividade. Além disso, a marca aposta em um excelente custo-benefício para consolidar ainda mais sua presença no Brasil, um dos mercados mais competitivos do setor de duas rodas.

Gabriel Patini, diretor executivo da Royal Enfield para a América Latina, destaca que a nova Himalayan 450 inaugura uma plataforma inédita que trará novos produtos com o motor Sherpa. “Este lançamento representa um avanço significativo para a marca, tanto em termos de produto quanto de presença no Brasil. A expectativa é de um crescimento expressivo em vendas e expansão da operação”, afirma.
Design e Conforto
O novo modelo mantém a identidade clássica da Royal Enfield, mas com um desenho completamente atualizado. A posição de pilotagem foi pensada para proporcionar conforto, com um banco ajustável em quatro posições e uma bolha frontal já de série. O design robusto e versátil faz com que a moto esteja preparada para enfrentar qualquer tipo de terreno.

Motor Sherpa e Desempenho
O grande destaque da nova Himalayan 450 é o motor Sherpa de 452 cc, o primeiro da marca com refrigeração líquida. Com potência de 40 cv e torque de 4,0 Kgfm, entrega força já em baixas rotações, tornando a moto ágil tanto na cidade quanto em trilhas off-road. O câmbio de seis marchas e o acelerador eletrônico Ride-By-Wire (sem fio) proporcionam uma pilotagem mais dinâmica, permitindo ajustes entre quatro modos de condução.

Tecnologia e Conectividade
A moto conta com painel TFT de alta definição, totalmente digital e personalizável. O sistema Tripper Dash, desenvolvido em parceria com o Google, permite navegação integrada, além de oferecer conectividade para pareamento com aplicativos de música e outros recursos. O piloto pode escolher entre exibição digital ou analógica no painel, tornando a experiência ainda mais intuitiva.

Suspensão e Freios
A suspensão dianteira invertida Showa e o ajuste traseiro garantem conforto e estabilidade, independentemente do terreno. O sistema de freios Bybre, do grupo Brembo, inclui ABS de dois canais e a opção de desativação do ABS traseiro para condução off-road mais agressiva. As rodas de 21 polegadas na dianteira e 17 na traseira completam o conjunto, oferecendo maior aderência e controle.

Versões e Preços
A Nova Himalayan 450 chega ao Brasil em três versões e quatro opções de cores:
- Versão Slate Himalayan Salt (Laranja) e Slate Poppy Blue – R$ 29.990,00

- Versão Hale Black (com pneus com câmara) – R$ 30.990,00

- Versão topo de linha (com pneus sem câmara, cores Hale Black e Kemet White) – R$ 31.990,00

Os primeiros lotes contarão com 750 unidades disponíveis para reserva no site oficial da marca: reserva.royalenfield.com.br.
Com um pacote completo de acessórios e foco na versatilidade, a nova Himalayan 450 promete conquistar motociclistas que buscam aventura, desempenho e tecnologia em um só modelo.
Mudanças: Himalayan 411 x Himalayan 450
Característica | Himalayan 411 | Nova Himalayan 450 |
---|---|---|
Motor | 411 cc, arrefecimento a ar | 452 cc, refrigeração líquida |
Potência | 24,5 cv a 6.500 rpm | 40 cv a 8.000 rpm |
Torque | 3,2 kgfm a 4.000 rpm | 4,0 kgfm a 5.500 rpm |
Câmbio | 5 marchas | 6 marchas, ride-by-wire |
Painel | Analógico com bússola | Digital TFT com navegação |
Banco | Fixo (800 mm) | Ajustável (805-845 mm) |
Suspensão dianteira | Convencional | Garfos invertidos Showa |
Iluminação | Halógena | Full LED |
Autonomia média | 400 km (estimativa) | 470 km (estimativa) |
Ficha Técnica – Nova Himalayan 450
MOTOR
TIPO: REFRIGERAÇÃO LÍQUIDA, UM CILINDRO, DOHC, 4 VÁLVULAS
DIÂMETRO X CURSO (EM MM): 84 MM X 81.5 MM
DESLOCAMENTO: 452 cc
TAXA DE COMPRESSÃO: 11.5:1
POTÊNCIA MÁXIMA: 40 CV A 8000 RPM
TORQUE MÁXIMO 4 KGF.M A 5500 RPM
SISTEMA DE PARTIDA: ELÉTRICA
LUBRIFICAÇÃO CÁRTER: SEMI-SECO
ÓLEO DO MOTOR: 10W40 API SN, JASO MA2, SEMI SINTÉTICO
EMBREAGEM: MULTI DISCO BANHADA A ÓLEO
CAIXA DE CÂMBIO: 6 MARCHAS
ALIMENTAÇÃO: INJEÇÃO ELETRÔNICA DE COMBUSTÍVEL 42MM DE CORPO DO ACELERADOR, ACELERADOR ELETRÔNICO
CHASSI
TIPO: AÇO, QUADRO TUBULAR DE ESPINHA DUPLA
SUSPENSÃO DIANTEIRA: GARFO INVERTIDO, 43MM
SUSPENSÃO TRASEIRA: MONO-SHOCK
DIMENSÕES
ENTRE EIXOS: 1510MM
ALTURA MÍNIMA: AO SOLO 230 MM
COMPRIMENTO TOTAL: 2245MM
LARGURA TOTAL: 852MM
ALTURA TOTAL: 1316MM
ALTURA DO ASSENTO: 825 MM (ASSENTO PADRÃO AJUSTÁVEL A 845 MM)/ 805 MM (ASSENTO BAIXO AJUSTÁVEL A 825 MM)
PESO A SECO: 181 KG
PESO EM ORDEM DE MARCHA: 196 KG
CARGA ÚTIL COM EQUIPAMENTO PADRÃO: 198 KG
CAPACIDADE DE TANQUE: 17 LITROS
FREIOS E PNEUS
PNEUS DIANTEIROS: 90/90-21″
PNEUS TRASEIROS: 140/80 R 17″
ABS: DOIS CANAIS, DESLIGÁVEL
FREIOS DIANTEIROS: DISCO HIDRÁULICO, VENTILADO, DE 320MM COM PINÇA DE DOIS PISTÕES
FREIOS TRASEIROS: DISCO HIDRÁULICO, VENTILADO, DE 270MM COM PINÇA DE PISTÃO SIMPLES
SISTEMA ELÉTRICO
SISTEMA ELÉTRICO: 12V
BATERIA: 12 V, 8 AH
FAROL: LED
LANTERNAS TRASEIRAS: EM LED COM DIREÇÃO E POSIÇÃO INTEGRADOS
OUTROS EQUIPAMENTOS: RIDE MODES, USB TYPE C CHARGING POINT
PAINEL: DISPLAY TFT DE 4”, REDONDO, COLORIDO, COM CONECTIVIDADE DE TELEFONE E NAVEGAÇÃO POR MAPAS (DESENVOLVIDO PELO GOOGLE MAPS) E CONTROLES DE MÚSICAS