Quando a BMW anunciou que novos modelos seriam produzidos em Manaus, não estava brincando! Agora é a vez da BMW S1000 RR 2023. A nova versão da superesportiva da BMW ganhou “winglets” ou seja aletas laterais, “asas” como já são utilizadas na motovelocidade. O preço? Isso a BMW só deve revelar em maio.
Nova BMW S1000 RR 2023. Agora diretamente da Zona Franca de Manaus.
Conforme o prometido, a BMW anunciou no ano passado um investimento de R$ 50 milhões na fábrica de Manaus, com mais modelos sendo fabricados aqui no Brasil. O primeiro foi a BMW F 900 R, e agora a superesportiva BMW S1000 RR, que foi apresentada mundialmente em setembro de 2022 também é Made in Brazil.
O modelo chega às concessionárias BMW somente em maio de 2023. Nesse período saberemos também o preço que será sugerido aqui no Brasil.
O novo modelo 2023 estará disponível em três versões: Premium, Premium M e Premium M Carbon. A nova S 1000 RR vem com vários equipamentos de série. O M Chassi, componente permite a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro, está presente em todas as versões e permite uma configuração ainda mais refinada na busca pela performance extrema em pistas.
Equipada com motor de quatro cilindros com 210cv de potência a 13.750rpm e 113Nm de torque máximo a 11.000 rpm, a S1000 RR ficou 3cv mais potente que o modelo anterior, que vinha de fábrica com 207cv de potência. A transmissão de seis velocidade entrega potência e torque de maneira uniforme e linear, tornando a motocicleta fácil de controlar e ideal tanto para o uso diário quanto para o desempenho nas pistas.
Outra novidade é a Corrente M Endurance de série, juntamente com a bateria de lítio M e o para-brisa alto, proporcionando mais aerodinâmica para o piloto. Com revestimento de carbono tipo diamante, a Corrente M Endurance reduz perdas por atrito e o desgaste. Além de ajudar na performance, a nova corrente contribui para a maior durabilidade.
Na versão Premium M Carbon, topo de linha do modelo, como o próprio nome já diz, os destaques são os componentes feitos com esse material nobre, que mescla resistência com leveza. Nela, paralamas, capa da corrente, capa do pinhão, carenagens, laterais e até mesmo as rodas são feitas de fibra de carbono. Ainda segundo a BMW, a moto fica 2 kg mais leve com parte em fibra de carbono.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Asas – winglets – para ajudar na estabilidade
Visualmente, está mais esportiva. Os difusores de ar na dianteira (winglets) ajudam na aerodinâmica em altas velocidades e proporcionam mais estabilidade em trechos sinuosos e em circuitos. Segundo a BMW, elas podem fornecer até 11 kg de pressão na roda dianteira.
O item, muito utilizado em motocicletas de competição, deixa o modelo ainda mais exclusivo e atraente. Além disso, as três opções de cores (Preta, Vermelha e Motorsport) realçam ainda mais as linhas agressivas do modelo.
Pacote tecnológico
A nova BMW S1000 RR tem quatro modos de pilotagem configuráveis: Rain, Road, Dynamic e Race. Há também o Modo Pro, opção que oferece outras três configurações adicionais de pilotagem, para os usuários que almejam se aventurar com a superesportiva nas pistas. Também integram o modelo o Launch Control (Controle de Largada) para arrancadas perfeitas, o Limitador de Pit-Lane – configurável para aderência ideal às velocidades no pit-lane – e o Shift Assistant Pro, para mudanças ultrarrápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem.
O painel de instrumentos traz uma ampla gama de informações por meio de uma tela TFT de 6,5 polegadas que permite excelente visualização, mesmo em condições de pouca luminosidade, oferecendo ao cliente configurações personalizadas para distintos usos e necessidades.
Fotos: Divulgação BMW
muito legal esse site parabéns pelo conteúdo.