No início deste mês de maio, foi lançada a nova Pulsar NS400 Z 2024. A nova Bajaj de 400 cc que surpreendentemente ficou com o preço abaixo da Dominar 400, a mesma conhecemos aqui no Brasil.
No dia 03 de maio de 2024 a Bajaj apresentou sua nova pérola de 400 cilindradas: a Pulsar NS400 Z 2024 surge com um novo visual, mais para uma “street-fighter”, tipicamente urbana, mas com vários detalhes que fazem a diferença, sobretudo em seu design.
A nova Bajaj de 400 cc utiliza a mesma a base do motor da Dominar 400, um monocilíndrico de 373,27 cc, com 40 cv a 8.800 rpm de potência máxima e torque de 35 Nm a 6.500 rpm, com refrigeração líquida. O câmbio de 6 marchas é acompanhado por um sistema de embreagem assistida e deslizante.
Mais barata que a Dominar 400
O preço de lançamento da nova Pulsar NS400 Z 2024 é de 185.000 rúpias, o que equivale em conversão direta a aproximadamente R$ 11,3 mil reais. Isso surpreendentemente faz com essa nova Bajaj de 400cc tenha um preço menor que a Dominar 400, que na Índia tem um preço inicial de 230.815 rúpias, equivalente a cerca de R$ 14,1 mil reais na conversão direta (maio de 2024).
Logicamente que os valores mudam bastante conforme os mercados mundiais, taxas, impostos etc. Um bom exemplo, é a própria Bajaj Dominar 400, que no Brasil tem o preço de R$ 24.990 reais. Porém é um indicativo. Caso a Pulsar NS400 Z 2024 fosse lançada por aqui, a tendência é de que seu preço ficasse abaixo da Dominar 400.
Acima é possível ter uma ideia do comparativo no desenho entre as duas motos.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Veja Também:
- Bajaj chega a Pernambuco com duas lojas: Caruaru e Recife
- Bajaj completa ano no Brasil: veja como está a marca nesse período e quais são os preços atualmente
- Bajaj Dominar 400: Aumento de quase 400% nas Vendas. Tem explicação?
- Bajaj terá mais 13 Concessionárias no Brasil; Dominar 250 Não foi Confirmada (Nem descartada!)
- Bajaj inaugura nova Loja na Zona Leste de São Paulo; Saiba Onde
Tecnologia
Em termos de tecnologia, a nova Bajaj de 400 cc possui acelerador eletrônico, 4 modos de pilotagem, iluminação full LED, tanto no conjunto frontal quanto traseiro, garfo invertido, painel totalmente digital com conectividade a smartphones, controle de tração com modos sport e off-road, freios ABS de duplo canal e algo difícil de ver, sobretudo em motos de cilindrada não tão alta: ajuste do guidão em 5 posições diferentes.
A velocidade máxima, segundo informações da Bajaj é de 154 km/h. As cores disponíveis são: Vermelho, Preto, Branco e Cinza.
Vem para o Brasil?
Assim como foi dito na apresentação dos números da Bajaj no início do ano, o comunicado oficial é de que vai depender de como a Bajaj vai sentir o mercado brasileiro.
De acordo com Rakesh Sharma, Executive Director da Bajaj Auto Limited, a atuação com fábrica própria no Brasil, maior mercado de motocicletas da América Latina, auxiliará a empresa a ganhar “insights” sobre o desenvolvimento de produtos e o comportamento do consumidor, que contribuirão para o fortalecimento da presença da marca em toda a região.
Ou seja, a nova fábrica vai ditar se haverá ou não novos lançamentos da Bajaj no mercado brasileiro.
Até o momento, a Bajaj Brasil não se manifestou em lançar nenhum outro modelo além dos seus 3 que são comercializados no país.