A MotoGP está de volta. Com todas as emoções que só ela pode oferecer. Fabio Quartararo (Petronas Yamaha SRT) conquistou sua primeira vitória. Um francês não vencia na MotoGP desde 1999.
A parte dramática ficou por conta de Marc Marquez. O atual campeão estava fazendo uma corrida de recuperação incrível quando errou e caiu feio.
Marquez liderava até a volta 5 quando erra e sai de frente para área de brita. O primeiro milagre do fenomenal Marquez acontece aí. Ele controla a moto na brita e volta para corrida na 16ª posição, a frente de seu irmão Alex.
Com isso, Maverick Viñales com pneus macios fazia o que podia para se manter na ponta. Na 13ª volta ele perde não só a liderança como cai para 3º. Fábio Quartararo e Jack Miller passam Vinales com facilidade.
A essa altura, Marquez já esta em 8º, passando por Valentino Rossi. Rossi, aliás com problemas abandona faltando 7 voltas para o fim.
A corrida de recuperação de Marquez é impressionante. Faltando 6 voltas para o final Marquez já estava na 4 colocação, passando por Dovizioso.
Mas chegamos à parte dramática da corrida. faltando 4 voltas, se preparando para atacar o segundo colocado, Maverick Vinales, ele erra. Pegou a parte interna da zebra, perdeu o controle da motoe foi “ejetado”. Caiu feio. Fim de prova para Marquez.
Before his unfortunate crash, @marcmarquez93 averted disaster with an incredible save! 😱
Ride on board with the world champion! 👀#SpanishGP 🇪🇸 | 🎥https://t.co/WZJHNZKl2K
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) July 19, 2020
A primeira etapa de Jerez de La Frontera terminou assim: Quartararo, Vinales e Dovizioso. O ítalo-brasileiro, Franco Morbidelli, companheiro de equipe de Quartararo, ainda termina em 5º, passando por Pol Espargaró na última curva da última volta.
Sobre Marquez
O piloto espanhol sofreu fratura no braço direito em consequência do acidente sofrido. O Dr. Xavier Mir, cirurgião da MotoGP diz os seguinte “Não podemos dizer em termos absolutos se ele estará na próxima corria, ou em Brno ou na Áustria. Não é o momento. , vamos falar sobre isso na próxima semana.”