InícioMotovelocidadeMotoGPMotoGP: GP da Argentina de 2024 é cancelado

MotoGP: GP da Argentina de 2024 é cancelado

O GP da Argentina de 2024 foi oficialmente cancelado. Até o momento nenhum outro “GP” foi confirmado para a data.

O GP da Argentina de 2024 foi oficialmente cancelado pela MotoGP
O GP da Argentina de 2024 foi oficialmente cancelado pela MotoGP

A Dorna Sports, responsável pela organização da MotoGP, a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), e a Associação Internacional das Equipes de Corrida (IRTA), confirmaram na manhã desta quarta, 31 de janeiro, que o GP da Argentina de 2024 está oficialmente cancelado.

Pelo comunicado oficial, as razões parecem ser problemas com a falta de estrutura para a realização da corrida neste ano, e desta forma os ingressos estão sendo devolvidos.

Apesar de meios de comunicação atribuírem a não realização como um fato politico, o que existe de concreto são os menores repasses de verbas por parte do governo argentino para ações que não sejam “essenciais para a população”. E claro, para a realização de um evento do porte da MotoGP, muito dinheiro tem que ser colocado à disposição.

GP da Argentina - Foto: Arquivo Repsol Honda
GP da Argentina – Foto: Arquivo Repsol Honda

Aparentemente não foi colocado nenhum outro “GP” para substituir a data. O GP na Argentina estava previsto para acontecer no final de semana de 5 a 7 de abril de 2024.

Com isso o calendário oficial da MotoGP para 2024 terá 21 etapas, ao invés das 22 previstas.

Segundo a Dorna, a corrida na Argentina deverá voltar a acontecer em 2025. Segue o comunicado oficial:

“A FIM, IRTA e Dorna Sports confirmam o cancelamento do GP da Argentina de 2024.

Devido às atuais circunstâncias na Argentina, o Promotor do evento comunicou que atualmente não pode garantir os serviços necessários para que o Grande Prêmio se realize em 2024 nos padrões do MotoGP™.

Este evento não será substituído no calendário de 2024. A MotoGP™ espera voltar a correr em Termas de Rio Hondo em 2025.”

Sobre o MotoGP na Argentina

A etapa Argentina da MotoGP voltou a acontecer em 2014, depois da reforma da construção do autódromo em 2008 e uma remodelação em 2012. Mas as reclamações em relação à falta de estrutura com hotelaria, turismo e transporte na cidade de Santiago del Estero, local do autódromo de Termas de Rio Hondo, são constantes.

Marco Bezzecchi o último vencedor do GP da Argentina em 2023
Marco Bezzecchi o último vencedor do GP da Argentina em 2023

Os próprios pilotos não se dizem muito fãs do circuito, que costuma sofrer com a falta de manutenção do asfalto. Quem sabe esse intervalo de um ano para outro, acabe servido para dar uma melhor atenção na estrutura da cidade e do próprio autódromo.

Junior Rodrigues
Junior Rodrigueshttps://tudodemotos.com.br
Um cidadão que luta para vencer. Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS