A linha CG 160 2024 é anunciada pela Honda. Em 47 anos de existência, continua firme e forte como a moto mais vendida do Brasil. E como um time que está ganhando, a Honda Brasil não parece querer mudar. Pelo menos como nos últimos anos, a diferença é basicamente nas novas cores ou grafismos. Os preços da linha 2024 também tiveram reajustes.
Linha CG 160 2024: quase cinquentona e vendendo muito
Desde seu lançamento em 1976, a Linha CG tem sido uma presença dominante no mercado brasileiro. Já em seu primeiro ano, conquistou a posição de motocicleta mais vendida e manteve-se firme nesse posto ao longo de todos esses anos.
Para se ter uma ideia das vendas da linha Honda CG 160, no primeiro semestre de 2023, do número total de motos vendidas no Brasil, 779.707, somente a CG 160 é reponsável por pelo menos 27% das vendas. Foram emplacadas no primeiro semestre 210.569 motos da linha CG 160.
A Yamaha, segundo lugar em vendas no Brasil, mesmo com um crescimento em suas vendas de 41% em relação ao mesmo período do ano passado, vendeu no primeiro semestre 147.722 motos em toda a sua linha. Ou seja, a CG 160 sozinha, supera a marca em segundo lugar em vendas de motos no Brasil.
Com 47 anos, a Linha CG passou obviamente por mudanças, tanto teológicas quanto de cilindrada, mas a base permanece a mesma. Uma coisa temos que admitir, essa é uma motocicleta que resiste ao tempo. E não tem como negar, faz realmente sucesso entre os consumidores brasileiros.
A Linha CG é conhecida por sua estrutura robusta e durável. Todas as versões contam com um chassi tipo Diamond de aço estampado, garantindo estabilidade e segurança. A suspensão dianteira telescópica e a traseira com dois amortecedores oferecem uma experiência de condução suave mesmo em terrenos irregulares.
As diferenças nas versões estão nos sistemas de freios: a Titan, Fan e Cargo possuem disco na dianteira e tambor na traseira, enquanto a Start possui freios a tambor em ambas as rodas.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Motor sem mudanças
A CG 160 2024 não muda em termos de motor. As versões Titan, Fan, Start e Cargo compartilham o mesmo motor monocilindro arrefecido a ar, 4 tempos, dotado de comando único no cabeçote (OHC – Overhead Camshaft) e alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI com tecnologia FlexOne, que permite abastecer com gasolina e/ou etanol.
No caso dos modelos Titan e Fan, o motor entrega potência de 15,1 cavalos a 8.000 rpm e um torque de 1,54 kgfm a 7.000 rpm. No caso do modelo Start, o motor opera exclusivamente com gasolina, resultando em valores de desempenho ligeiramente menores, com potência de 14,9 cavalos e torque de 1,40 kgfm.
Honda CG 160 Titan 2024
As cores da Titan 160 2024 são: Azul Perolizado, Vermelho Perolizado e Cinza Metálico. Preço sugerido de R$ 16.760,00 – base São Paulo/SP, não inclui frete ou seguro. Em relação ao modelo 2023, a Titan aumentou R$ 950,00.
Honda CG 160 Fan 2024
As cores da Fan 160 2024 são: Cinza Metálico, Preto e Vermelho Perolizado. Preço sugerido de R$ 15.444,00 – base São Paulo/SP, não inclui frete ou seguro. Em relação ao modelo 2023, a Fan aumentou R$ 874,00.
Honda CG 160 Start 2024
As cores da 160 Start 2024 são: Prata Metálico, Preto e Vermelho. Preço sugerido de R$ 14.082,00 – base São Paulo/SP, não inclui frete ou seguro. Em relação ao modelo 2023, a Start aumentou R$ 802,00.
Especificações Técnicas / Linha CG 160 2024
Motor
CG 160 Start | CG 160 Fan | CG 160 Titan | |
Tipo | OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar | OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar | OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar |
Cilindrada | 162,7 cc | 162,7 cc | 162,7 cc |
Diâmetro x curso | 57,3 x 63,0 mm | 57,3 x 63,0 mm | 57,3 x 63,0 mm |
Potência máxima | Gas: 14,9 cv a 8.000 rpm | Gas: 14,9 cv a 8.000 rpm Etanol: 15,1 CV a 8.000 rpm | Gas: 14,9 cv a 8.000 rpm Etanol: 15,1 CV a 8.000 rpm |
Torque máximo | Gas: 1,40 kgf.m a 7.000 rpm | Gas: 1,40 kgf.m a 7.000 rpm Etan: 1,54 kgf.m a 7.000 rpm | Gas: 1,40 kgf.m a 7.000 rpm Etan: 1,54 kgf.m a 7.000 rpm |
Sistema de alimentação | Injeção Eletrônica PGM FI | Injeção Eletrônica PGM FI | Injeção Eletrônica PGM FI |
Relação de compressão | 9.5 : 1 | 9.5 : 1 | 9.5 : 1 |
Sistema de lubrificação | Forçada/ Bomba Trocoidal | Forçada/ Bomba Trocoidal | Forçada/ Bomba Trocoidal |
Transmissão | 5 velocidades | 5 velocidades | 5 velocidades |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | Multidisco em banho de óleo | Multidisco em banho de óleo |
Sistema de partida | Elétrica | Elétrica | Elétrica |
Combustível | Gasolina | Gasolina e Etanol | Gasolina e Etanol |
Sistema elétrico
CG 160 Start | CG 160 Fan | CG 160 Titan | |
Ignição | Eletrônica | Eletrônica | Eletrônica |
Bateria | 12V – 4 Ah | 12V – 4 Ah | 12V – 4 Ah |
Farol | 35/35W | 35/35W | 35/35W |
Chassi
CG 160 Start | CG 160 Fan | CG 160 Titan | |
Tipo | Diamond Frame. | Diamond Frame. | Diamond Frame. |
Suspens. diant / curso | Garfo telescópico – 135 mm | Garfo telescópico – 135 mm | Garfo telescópico – 135 mm |
Suspens. tras / curso | Dois Amortec. – 106 mm | Dois Amortec. – 106 mm | Dois Amortec. – 106 mm |
Freio diant / diâmetro | Tambor / 130 mm | Disco/ 240 mm | Disco/ 240 mm |
Freio tras / diâmetro | Tambor / 130 mm | Tambor / 130 mm | Tambor / 130 mm |
Pneu dianteiro | 80/100 18M/C 47P | 80/100 18M/C 47P | 80/100 18 |
Pneu traseiro | 90/90- 18M/C REINF 57P | 90/90- 18M/C REINF 57P | 100/80- 18 |
Dimensões
CG 160 Start | CG 160 Fan | CG 160 Titan | |
Comp x larg x alt | 1996 x 739 x 1087 mm | 1996 x 746 x 1087 mm | 2032 x 745 x 1087 mm |
Dist. entre eixos | 1314 mm | 1315 mm | 1315 mm |
Dist. mínima do solo | 196 mm | 170 mm | 170 mm |
Altura do assento | 790 mm | 790 mm | 790 mm |
Capacidade do tanque | 14,6 L | 16,1 L (3,1 res) | 16,1 L (3,1 res) |
Peso seco: | 115 kg | 116 kg | 117 kg |
Quando vai vir a rosa com branco denovo?
Olá Claudia
Olha, em se tratando de Honda, é complicado fazer qualquer previsão.
A Honda não muda nada nas motos fortalecendo a indústria de ladrões de moto e asseguradoras bando de pilantra
Realmente seria uma boa ideia sempre mudar algo de um ano pro outro pra dificulta esta vindo Des 2016 ou 2017 a msm carenagem o cara tem uma 2017 roubar uma 2023 e da pra transformar a moto tem uma fan roubar uma titan e da pra por tudo de uma na outra isso Des 2017 então seria uma boa jogada sempre está mudando uma carenagem uns parafusos qualquer coisa pra o índice de roubar abaixar um pouco