A gigante indiana TVS Motors lança o site para o Brasil e já incluiu alguns modelos de motos que podem vir a ser os primeiros a serem comercializados diretamente pela marca no país.
A grande concorrente da Bajaj na Índia, a TVS Motors, deu mais um indício de que a marca está próxima de comercializar seus modelos de motos diretamente no mercado nacional. Dessa vez, o site mundial da marca já exibe uma versão com a bandeira do Brasil, coisa que até poucos dias atrás não existia.
A marca indiana que encerrou a parceria com a Dafra no dia 13 de março de 2024, confirmou posteriormente que pretende sim lançar uma linha de motos abrangente e de ponta para o mercado brasileiro. Isso pode indicar bem mais do que a motos que são exibidas atualmente no site brasileiro da TVS. Ao que percebemos, o site ainda está em fase de adaptação. Ainda está todo em inglês. Mas breve deverá ser o site oficial brasileiro, como acontece com outros países.
As motos que aparecem no site são basicamente a Apache RTR 200, nas versões 4V FI (indicando injeção eletrônica) e a Apache RTR 200 4V, que também está disponível no mercado argentino, sem a indicação de injeção eletrônica. Do ponto de vista de homologação chega a ser estranho, já que o fato de não ter injeção poderia atrapalhar a liberação no Brasil, de acordo com o Promot 5. Por isso acreditamos que os modelos serão atualizados.
Já o terceiro modelo que aparece no site é bastante esperado por aqui. Aliás, se for lançado poderá ser um dos mais vendidos, já que existe um bom potencial de apelo de preço e é uma moto que tem provado ser bastante resistente, econômica, versátil, enfim… tem tudo para cair “nos braços do povo”.
A Sport 110i (que no site da TVS aparece sem o “i”), já vem sendo bastante “testada” em todo o Brasil como o principal modelo de entrega da Mottu. Caso realmente seja liberada para ser comercializada sem ter de ser obrigatoriamente um modelo da Mottu, pode realmente entrar na briga de vendas com as grandes marcas.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Veja Também:
TVS Ronin: Conheça a Srambler da marca indiana que pode vir para o Brasil
Indiana TVS Motors na Argentina. Veja as motos que podem chegar também ao Brasil
Ronin SCR: a versão off-road da Ronin. Essa é a TVS que Estamos Esperando!
Dafra anuncia o fim da parceria com a TVS; Modelo Apache deixa de ser produzido pela marca
Não existe uma ficha técnica nacional a respeito de sua Sport 110i. Então, a nossa base é a moto que é fabricada na Índia. Motor monocilíndrico de 109,7cc, com potência de 8,3cv a 7.350 rpm. 8,7nm de torque a 4.500 rpm.
O modelo já tem injeção eletrônica, rodas de liga leve de 17 polegadas, mas não vem com freios a disco. Freios combinados a tambor. Tanque de 10 litros e consumo estimado de 60 km/l.
Na Argentina a TVS Motors já está no mercado
No mesmo dia em que a Dafra encerrava o acordo com a TVS Motors, a empresa argentina Magny SA, da cidade Campana, em Buenos Aires, comunicava que estaria firmando parceria exatamente com a TVS, disponibilizando 8 modelos entre motos e scooters para o mercado argentino.
Os modelos da TVS disponíveis na Argentina são: NeoNX 110, Ntorq 125, Raider 125 (lançamento), RTR 160 4v (Apache carburada), RTR 200 EFI (Apache com Injeção Eletrônica), RTR 200 (Apache carburada), Ronin 225 e RR 310.
Não temos informação se algum desses modelos poderia vir para o Brasil. Mas adiantamos que a Ronin 225 é bastante aguardada.