A Honda Motos encerrou o primeiro semestre de 2023 com resultados positivos tanto em vendas quanto em produção. Foram mais meio milhão de motos vendidas: durante o período de janeiro a junho, foram emplacadas 555 mil unidades, indicando um crescimento de 14% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Meio milhão de motos vendidas. O melhor resultado desde 2015.
No mês de junho, a Honda Motos registrou mais de 101 mil emplacamentos, totalizando um aumento de 7% em comparação ao mesmo mês de 2022. O destaque do semestre foi o mês de maio, que atingiu um recorde de mais de 114 mil unidades emplacadas, com uma média diária de 5.224 motocicletas.
Resultado do fortalecimento das estratégias comerciais da Honda, bem como da demanda aquecida.
As mais vendidas da Honda no 1º semestre de 2023
Entre os modelos com maior número de emplacamentos, para surpresa de zero pessoas, a Linha CG 160, foi a mais vendida, não só da Honda, como entre todas as marcas.
Das 555 mil motos Honda emplacadas, a Linha CG corresponde a quase 40%, com mais de 211 mil unidades.
A Linha Biz, ficou em segundo lugar no ranking geral da Honda, com 99 mil unidades vendidas.
Em terceiro e quarto lugar e completando o ranking das motocicletas mais emplacadas estão a NXR 160 Bros, com mais de 74 mil unidades, e a Pop110i, com aproximadamente 70 mil unidades.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Scooters e alta cilindrada
No segmento de scooters, outro importante pilar de atuação da Honda, a PCX lidera a categoria com mais de 18 mil unidades.
Os modelos Elite 125, Forza 350, ADV e X-ADV completam a linha de scooters da Honda.
Na divisão dos modelos de alta cilindrada, a Honda registrou um recorde de mais de 8.100 emplacamentos no período, o melhor resultado desde 2016.
Destaca-se a Africa Twin DCT, que possui o diferencial de produção nacional do modelo, sendo a única operação fora do Japão a fabricar o câmbio DCT.
Previsão de mais 10 lançamentos de motos Honda até 2025
A planta fabril de Manaus, que é a mais verticalizada da Honda em todo mundo, tem passado por um processo de modernização, resultado do investimento anunciado pela empresa, na ordem de R$ 500 milhões com o objetivo de tornar a unidade uma referência em eficiência produtiva. Todo projeto será concluído ainda esse ano.
“Estamos muito satisfeitos com a conclusão do primeiro semestre, período em que registramos recordes e crescimento. Seguimos monitorando o ambiente de negócios e nossa projeção é encerrar 2023 com um volume mais de 10% superior em relação ao último ano. A Honda continuará acelerando e, para os próximos dois anos, vamos apresentar 10 lançamentos, entre produtos inéditos e novas versões de modelos atuais, que irão complementar o maior lineup do mercado e ser mais competitivo para atender as necessidades e desejos dos clientes.”, afirma Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Moto Honda e Diretor CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) da Honda South America.