Piloto brasileiro da Honda Racing venceu o Duelo 1×1 e a somatória da categoria Pró.
Noite mais do que especial para o público que lotou a arena especialmente montada na cidade de Ilhabela e para o piloto brasileiro, Hector Assunção #30 (Honda Racing). Aliando técnica e uma pitada de sorte, saiu como o grande vitorioso da categoria MX Pró da segunda etapa do Arena Cross.
Com mais três etapas previstas, o Arena Cross reserva muitas emoções nas disputas entre as feras do motocross. Assunção soma 61 pontos, um a menos que Martin. O atual líder é o português Paulo Alberto, com 72 pontos, na frente do paranaense Jean Ramos (69).
Sobre as baterias, a receita para a vitória foi determinação. “Tive uma queda na primeira corrida, infelizmente, mas tentei esquecer isso para a segunda bateria. Entrei totalmente focado, larguei entre os primeiros e consegui um ritmo forte, o que é essencial para uma pista curta como a do Arena Cross. Foi uma guerra para conseguir a vitória e estou bastante feliz”, concluiu.
Pelo lado da Yamaha, o curitibano Jean Ramos ganhou a primeira bateria da noite com uma pilotagem segura e consistente, mas teve problemas na segunda corrida e acabou a rodada na terceira posição após a soma dos resultado.
O pódio depois das duas baterias ficou assim:
1o – Hector Assunção (Honda Racing Brasil)
2o – Humberto Martin (RotaK / Kawasaki)
3o – Jean Ramos (Yamaha / Geração)
4o – Paulo Alberto (IMS / Motul)
5o – Lucas Dunka (Honda Racing Brasil)
A próxima etapa da competição está marcada para o dia 29 de setembro em Boituva (SP).