A Harley-Davidson Brasil surpreendeu a todos com uma publicação em suas redes sociais da pré-venda em 02 de maio, do seu modelo aventureiro premium, a Pan America
A Pan America quando foi lançada há pouco mais de um ano nos Estados Unidos, noticiamos aqui no Tudo de Motos, com ficha técnica, modelos e opcionais.
VEJA AGORA:Harley-Davidson oficializa a Pan America no Brasil com preço promocional
Pois bem, a Harley-Davidson do Brasil divulgou em suas redes sociais que breve a big trail da Harley estará também por aqui. As pré-vendas se iniciam em 02 de maio de 2022, quando saberemos também os preços. Segundo assessoria da Harley, questão de preço e modelos ainda não foram definidos. O que se sabe é que os primeiros modelos devem chegar ao Brasil a partir de julho.
Segundo informações do jornalista
Não apenas isso. Ainda segundo a reportagem, a Pan America que chegará até nós, não terá a opção das rodas “raidas” como vemos na maioria das fotos e vídeos. A roda deverá ser somente a original de liga leve, como na foto abaixo.
Ainda assim, pensar em uma big trail da Harley, é algo que aos nossos olhos é muito novo.
Como é Harley-Davidson Pan America
Como já vimos anteriormente, Pan America na versão Special pesa 254 kg. O motor, é a novidade da Harley, o Revolution Max 1250, um V-twin DOHC de 60 graus com refrigeração líquida e válvula de distribuição variável e elevadores hidráulicos auto ajustáveis. Diâmetro de 105 mm, um curso de 72 mm e um deslocamento total de 1.252 cc, respirando através de um filtro lavável e um exaustor totalmente inoxidável.
As rodas são de 19 polegadas na frente e 17 polegadas atrás. Usam os novos pneus Scorcher Adventure da Michelin que foram desenvolvidos especificamente para esta moto.
Tem um garfo totalmente ajustável de 47 mm e um RSU pré-ajustável. A Harley afirma que o amortecedor traseiro mantém a suspensão traseira compatível o suficiente para uso na estrada, mas forte o suficiente para se defender como off-road.
A versão Special tem o diferencial na suspensão dianteira e traseira semi-ativa chamada de “Vehicle Load Control” ou VLC. Este sistema usa entradas de vários sensores para adaptar automaticamente o amortecimento às condições prevalecentes e à atividade de condução.
Uma opção interessante, com instalação de fábrica, é chamada de Adaptive Ride Height – ARH (nos Estados Unidos é oferecido por cerca de 1.000 dólares a mais). O ARH desce suavemente a Big Trail até a menor configuração de suspensão nas paradas para que o motociclista possa descer. A diferença de altura pode ser de 30 cm até 50 cm. É bastante sofisticado, com muitas possibilidades de personalização. A Pan America levanta até a altura definida novamente, quando em movimento.
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=ge7u-qlFYFM” title=”Harley-Davidson Pan America – Lançamento Mundial” description=”Harley-Davidson Pan America – Lançamento Mundial” align=”center” duration=”1M30S” maxwidth=”800″ /]
Quanto deve custar no Brasil a Pan America
Nos Estados Unidos, quando foi lançada a versão Special, custava 19.999 dólares (cerca de R$ 95 mil – cotação atual). O valor final no Brasil só será revelado no final de abril. Mas já temos uma base inicial. Sabemos que será somado a isso todas as taxas e os nosso impostos. Enfim, logo atualizaremos esse artigo com preço final.
Site oficial: Pan America Brasil
Pan America Special – Ficha Técnica:
Motor | 1.252 cc, 60 graus, refrigerado a líquido, quatro válvulas, V-twin |
Transmissão, impulso final | Seis velocidades, corrente |
Potência reivindicada | 150 a 9.000 rpm |
Torque reivindicado | @ 6.750 rpm |
Quadro | Treliça de aço, seção intermediária de alumínio |
Suspensão dianteira | Garfo de 47 mm, ajustável para pré-carga, compressão e recuo, opção semi-ativa disponível; 7,48 polegadas de curso |
Suspensão traseira | Monochoque Showa, ajustável para pré-carga, opção semi-ativa disponível; 7,48 polegadas de curso |
Freio dianteiro | Pinças de montagem radial dupla Brembo, discos de 320 mm, ABS |
Freio traseiro | Pinça de pistão flutuante Brembo, disco de 280 mm, ABS |
Rake, trilha | 25 graus, 6,2 polegadas |
Distância entre eixos | 1m 57cm |
Altura do assento | 80cm |
Capacidade de combustível | 21 litros |
Pneus | Michelin Scorcher Adventure, 120 / 70R19 dianteiro, 170 / 60R17 traseiro |
Peso | 254 Kg |
Disponível no Brasil | Segundo semestre de 2022 |