Início Motovelocidade MotoE Granado vence na Áustria; Finalmente a sorte sorriu!

Granado vence na Áustria; Finalmente a sorte sorriu!

0

Em um momento crucial, Eric Granado conquista uma vitória importante no GP da Áustria de MotoE, e diminui 5 pontos a diferença para Aegerter na classificação.

Eric Granado -  Vence no GP da Áustria de MotoE
Eric Granado – Vence no GP da Áustria de MotoE

“A sorte ajuda quem trabalha” – A frase de Fausto Macieira chegou para Eric Granado em um momento importantíssimo d. Depois de tantos infortúnios em corridas anteriores, desta vez o piloto brasileiro conseguiu um sopro da sorte para o seu lado. E com certeza, nas outras vezes não foi por falta de trabalho, como bem destacou Fausto durante a transmissão da corrida.

O brasileiro, que largou na pole, preferiu ficar mais conservador para evitar uma colisão com o piloto italiano Mattia Casadei, caindo para terceiro.

Granado assina a corrida 1 do GP da Áustria

Depois de usar a estratégia, esperando os pneus aquecerem, Granado chegou a liderança duas vezes, mas nas duas vezes evitou um risco maior. Na segunda tentativa chegou a sair da pista.

Casadei ostentava uma vantagem de 0,6s. Parecia que seria uma vitória confortável para o italiano, mas com apenas duas curvas restantes, Casadei errou sozinho e caiu, abrindo caminho para a quarta vitória de Granado em 11 corridas até agora nesta temporada.

Com o resultado, Eric reduziu de 31,5 para 26,5 pontos a diferença para o atual líder da classificação, o suíço Dominique Aegerter. Contando a prova a ser disputada neste domingo e a rodada dupla final em San Marino, nos dias 3 e 4 de setembro, ainda há 75 pontos em jogo na temporada.

Além de Granado e Aegerter, apenas o italiano Matteo Ferrari mantém chances matemáticas de lutar pelo título – está 63,5 pontos atrás do ponteiro. “Foi uma corrida muito difícil e disputada”, resumiu o brasileiro. “Nas primeiras voltas os pneus da minha moto não aqueceram muito, então a moto se movimentava bastante nas primeiras voltas e por isso o Mattia conseguiu abriu alguma distância”, lembra ele.

Hino Nacional no GP da Áustria de MotoE

Brasileiro volta a largar da pole às 10h30 deste domingo, na Áustria, onde busca outro bom resultado na MotoE – Transmissão pela ESPN4 e Star+.

Top 10 – Red Bull Ring MotoE da Áustria:
1. Eric Granado (LCR E-Team)
2. Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP MotoE™) + 1.271
3. Miquel Pons (LCR E-Team) + 1.797
4. Hikari Okubo (Avant Ajo MotoE™) + 3.369
5. Hector Garzo (Tech3 E-Racing) + 3.589
6. Alex Escrig (Tech3 E-Racing) + 3.619
7. Kevin Zannoni (Ongetta SIC58 Squadracorse) + 3.904
8. Jordi Torres (Pons Racing 40) + 4.634
9. Xavi Fores (Octo Pramac MotoE™) + 11.745
10. Kevin Manfredi (Octo Pramac MotoE™) + 11.911

- Continua depois da Publicidade -

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui