Piloto da Promoracing abre 25 pontos de vantagem para Ricky Cardús e faz história com quatro vitórias consecutivas
Largando da segunda colocação, Granado teve duas corridas diferentes neste dia. Na primeira bateria, Eric precisou estudar bastante os adversários que, a cada volta, trocavam de posições.
“Largamos bem na primeira corrida e consegui me manter próximo dos três primeiros que estavam andando no mesmo ritmo. Então estudei bastante os adversário para não cometer nenhum erro e, assim que aparecia uma oportunidade, colocava de lado para realizar a ultrapassagem. Quando assumi a liderança, após superar o Steven Odendaal, piloto da África do Sul, me mantive na primeira colocação até a bandeirada.“, disse Granado.
Com uma boa largada na segunda bateria, Eric assumiu a liderança logo no início e, com seu ritmo forte, abriu uma pequena vantagem para o restante do grid. Mas engana-se quem acredita que a vitória veio de maneira tranquila.
“Consegui abrir dois segundos após a largada e marcando a volta mais rápida no começo. Mas o Cardús, piloto espanhol, conseguiu a minha referência, diminuir a vantagem e me ultrapassar. Tivemos uma longa disputa e, na última volta, retomei a ponta após enxergar um pequeno espaço que ele abriu. Na última chicane, entrei um pouco mais fechado para manter a posição e nos tocamos, onde acabei indo para a brita. Mas, felizmente, mesmo após esse momento que foi o mais tenso, consegui terminar na primeira colocação.”
Assumindo a liderança do campeonato após quatro vitórias consecutivas, Eric Granado, feliz e emocionado, sabe o tamanho e a importância deste resultado em Estoril.
“O fato de conseguir me superar neste final de semana, num circuito que eu ainda não conhecia e que, na quinta e na sexta, mostrou que não seria fácil, me deixou feliz. Mas, com a liderança, a vantagem e as quatro vitórias consecutivas, estou muito mais feliz. Quero agradecer a Deus, a Promoracing pelo trabalho neste final de semana, meus patrocinadores que sempre confiam no meu trabalho e ao meu time, que me acompanha na minha carreira.“, finalizou EG51.
Eric Granado volta as pistas europeias no dia 17/09 na Espanha, no circuito de Jerez, para mais uma etapa do Europeu de Moto2.
Classificação após Estoril:
1º- Eric Granado – 140 pontos
2º- Ricky Cardús (Espanha) – 115 (-25)
3º- Steven Odendaal (África do sul) – 101 (-39)
4º- Hector Garzó (Espanha) – 87 (-53)
5º- Joe Roberts (Estados Unidos) – 72 (-68)