Duas novidades de 300 cilindradas da Dafra para o Brasil: a scooter Cruisym 300 e a trail NH 300, ambas da Sym, a fábrica de Taiwan, parceira já de alguns bons anos da Dafra.
Entre as boas novidades de destaque da Dafra no Festival Interlagos 2022, estão as confirmações desses dois modelos que devem chegar para brigar com uma fatia já consagrada do mercado brasileiro.
Ambos os modelos deverão estar disponíveis somente em Março de 2023. Para este ano, a Dafra deverá apresentar ainda um modelo menor de scooter da família Cruisym, a Cruisym 150 tem previsão de estar no mercado brasileiro já em agosto ou setembro deste ano.
Vamos conhecer um pouco mais a respeito dos modelos 300 cilindradas da Dafra em parceria com a Sym.
Cruisym 300 ABS
A Cruisym 300 ABS já entra no segmento MaxiScooter e vai chegar para entrar na briga com a Yamaha XMax e até com a outra scooter da própria Dafra, a já conhecida Citycom 300, que também é uma parceria com a Sym.
A Cruisym 300 ABS que deverá chegar por aqui no ano que vem, já tem painel de instrumentos totalmente digital e iluminação Full LED. Para-brisas regulável, freios ABS nas duas rodas e tomada USB de 12v que fica no porta luvas. Espaço para 2 capacetes embaixo do banco!
A tecnologia embarcada já disponibiliza controle de tração, câmbio CVT. O motor é monocilíndrico de 278,3 cc refrigeração líquida. Entrega 26 cv a 7.500 rpm. Peso de 194 kg e velocidade máxima de 127km/h. O tanque tem capacidade para 12 litros. Sistema de injeção eletrônica de combustível. Segundo a Sym, o consumo médio é de 3,6 litros a cada 100 km.
Não existe previsão de preço. Na Europa, o preço está em 5.499 Euros. O que representa atualmente em torno de R$ 30 mil. Se considerarmos que a Citycom HD 300 está custando R$ 26.490, o valor parece estar compatível. Mas, vamos aguardar para ver o que a Dafra vai bater o martelo em março de 2023.
A linha de scooters da Dafra deverá ficar da seguinte forma: Citycom 300 CBS, Citycom HD 300, Maxsym 400 e a nova Cruisym 150.
Ficha Técnica Cruisym 300 ABS
Motor: Monocilíndrico – 4 tempos
Cilindrada: 278,3
Potência (CV) / RPM: 26 / 7500
Refrigeração: Líquida
Transmissão: C.V.T.
Comprimento: 2189mm
Largura: 756mm
Altura: 1432mm
Altura do banco: 750mm
Peso em ordem de marcha: 194Kg
Tanque de combustível: 12 litros
Suspensão dianteira: Forquilha Telescópica
Suspensão traseira: 2 amortecedores
Freio dianteiro: Disco 260 mm – ABS
Freio traseiro: Disco 240 mm – ABS
Pneu dianteiro: 120 / 70 – 14
Pneu traseiro: 140 / 60 – 13
NH 300
A outra novidade que deverá chegar ao Brasil e já foi mostrada no Festival Interlagos 2022, é a NH 300. Também em parceria com a taiwanesa Sym, mas esta no segmento off-road, mas também adaptado para a cidade. Deverá ser uma boa concorrente para XRE 300, Lander 250 e até para Versys 300 da Kawasaki.
A moto apresentada no Festival Interlagos era um protótipo. Muito próximo do que deverá chegar aqui, mas oficialmente está passando por adaptações para o mercado brasileiro. A Dafra já comercializa por aqui a NH 190. Ou seja, a NH 300 vai chegar para completar a família com um motor mais potente.
O motor da NH 300, apesar das adaptações, deverá ser o mesmo que a Sym já oferece no modelo nos mercados Europeu e Asiático. Um monocilíndrico de 278 cc, refrigeração líquida, 25,1 cv de potência a 7.500 rpm e 24 Nm de torque a 6.000 rpm.
Câmbio de 6 marchas, peso de 166 kg e velocidade máxima, segundo a Sym, de 139 km/h. O modelo deverá ter freios ABS em ambas as rodas. Painel totalmente digital, iluminação Full LED e também vem com o tradicional carregador USB.
Não existe informações a respeito de preço da NH 300. A NH 190 é comercializada pela Dafra por R$ 17.390. Vamos aguardar as definições da Dafra em relação ao modelo maior!
Ficha técnica NH 300
Motor: Monocilíndrico – 4 tempos
Cilindrada: 278,3
Potência (CV) / RPM: 25,1 / 7500
Refrigeração: Líquida
Câmbio: 6 marchas
Comprimento: 2.068mm
Largura: 860mm
Altura: 1.195mm
Peso em ordem de marcha: 166Kg
Tanque de combustível: 11 litros
Suspensão dianteira: Garfo telescópico
Suspensão traseira: Mono Shock
Freio dianteiro: Disco de 288 mm – ABS
Freio traseiro: Disco de 222 mm – ABS
Pneu dianteiro: 100 / 90 -19
Pneu traseiro: 130 / 80 – 17