Conheça a Bajaj Dominar 400: detalhes, ficha técnica e fotos

0

A Bajaj Dominar 400 é o modelo topo de linha da marca indiana no mundo todo. É o modelo mais vendido no Brasil, por R$ 24.990 + taxas de frete. Vamos conhecer tudo sobre a Dominar 400.

Bajaj Dominar 400 Brasil
Bajaj Dominar 400 Brasil

História da Bajaj Dominar 400

Para saber um pouco mais sobre a história da Bajaj Dominar 400, o modelo não nasceu como Dominar, foi exibido na 12ª Auto Expo (a maior feira indiana de mobilidade, seja automóveis, motos, etc) em fevereiro de 2014, ainda como um conceito da Bajaj. O nome, Pulsar CS400, nessa época, a linha Dominar ainda não existia.

Somente no fim de 2016 o modelo foi batizado como Bajaj Dominar 400. Aquele modelo de 2016 usava um motor derivado da KTM 390 Duke, com comando OHC e 35 cv de potência máxima.

Bajaj Pulsar CS400 – Ainda como um conceito em 2014

No ano de 2019 teve uma boa evolução: suspensão dianteira invertida com 43mm, motor com duas válvulas e  a potência foi para 40 cv.

- Continua depois da Publicidade -

Em 2021 a moto foi atualizada da forma como está até hoje. Esse é exatamente o modelo que chegou ao Brasil. A única diferença da moto brasileira para o modelo internacional são os pneus Pirelli Diablo Rosso II. O modelo internacional utiliza pneus da fabricante MRF.

Bajaj Dominar 400

Veja Também:

Novo motor de 40 cv

Motor monocilíndrico de 373,3 cc. 40 cv de potência a 8.800 rpm e 3,5 kgf.m de torque a 6.500 rpm. O preço da Bajaj Dominar 400 ficou definido em R$ 24.200. O modelo é considerado como touring, mais do que naked. Câmbio de 6 velocidades. Embreagem assistida e deslizante. Seu peso seco é de 184kg.

Iluminação em full LED, tanque de 13 litros e outro diferencial brasileiro é a trava de capacete no protetor lateral do motor.

Painel digital com indicador de marcha, consumo. Entrada USB também na parte do painel, próximo ao miolo da chave.

Freios ABS

A suspensão dianteira da Dominar 400 é invertida com tubos de 43mm de diâmetro e 135mm de curso, e na traseira tem um Mono Shock com Nitrox ajustável.

Na parte dos freios, sistema ABS tanto na dianteira quanto na traseira, além de discos de 320 mm (dianteira) e 230 mm (traseira).

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Até o fim de 2024, a marca planeja também ao menos triplicar a sua rede de concessionárias (em comparação com o ano passado). Hoje são 16 endereços, localizados em Campinas (SP); Jundiaí (SP); Santo André (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 3 lojas; Sorocaba (SP); Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); Taguatinga (DF); Florianópolis (SC), Salvador (BA), Belém (PA), Recife (PE) e Caruaru (PE).

Já estão no cronograma dos próximos meses a abertura de novas lojas em Curitiba (PR), Maceió (AL), Manaus (AM), Marabá (PA) e também outras unidades na cidade de São Paulo.

Bajaj Dominar 400 2023 – Ficha Técnica

Preço R$ 24.200
Motor 1 cilindro, 373,3 cc, 4 válvulas
Alimentação Injeção eletrônica
Refrigeração Refrigeração líquida
Combustível Gasolina
Potência 40 cavalos a 8.800 rpm
Torque 3,57 kgfm a 6.500 rpm
Consumo Não divulgado
Diâmetro x Curso Não divulgado
Câmbio 6 marchas
Comprimento 2.156 mm
Largura 836 mm
Altura 1.243 mm
Entre-eixos 1.112 mm
DISTÂNCIA DO SOLO 157 mm
Altura do banco Não divulgado
Peso 184 kg (peso seco)
Tanque 13 litros
Freios ABS de dois canais
Freio Dianteiro Disco de 320 mm
Freio Traseiro Disco de 230 mm
Pneu Dianteiro 110/70-17 Radial
Pneu Traseiro 150/60-17 Radial
Suspensão Dianteira Garfo invertido, 43 mm, de 135 mm de curso
Suspensão Traseira Mono shock com Nitrox, ajustável, com 110 mm
Cores Verde e preto
- Continua depois da Publicidade -

SEM COMENTÁRIOS

    • Olá Paulo, boa tarde

      Na verdade, colocamos um link para a primeira matéria onde estão as primeiras concessionárias, mas vamos colocar novamente aqui: As primeiras lojas estão todas localizadas no estado de São Paulo, sendo 2 na Capital (Santo Amaro e Água Branca), uma em Santo André, (Grupo Marello), uma em Campinas e uma em Jundiaí. A empresa prevê que as próximas serão em Belo Horizonte (MG), Brasília e Santa Catarina, cuja cidade não foi informada.

      No Instagram oficial deles, tem mais detalhes de como entrar em contato:
      https://www.instagram.com/bajajdobrasil/

      ABS

  1. O grande problema dessas marcas serão o pós venda e manutenção. Kasinski, Dafra passaram por isso e o consumidor que tomou no olho da goiabeira. A moto parece ser ótima, mas a confiabilidade é outra história

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui