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O Veneno da Vespa: Confira como ficou essa Vespa Customizada

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Essa Vespa customizada teve inspiração, principalmente em aviões e carrões antigos. O modelo original é de 20 anos atrás, com 200 cilindradas. Veja como ficou!

A Vespa customizada recebeu até um turbo
A Vespa customizada recebeu até um turbo – Foto: Bike Exif

O customizador norte americano Adam Eldridge, passou a vida trabalhando na empresa Python Lair Designs, principalmente com helicópteros, hot rods e até trabalhos arquitetônicos de interiores, de base em metal.

Pra sorte dele e do senhor Guido DeVita, um magnata de uma das antigas fontes de petróleo do Texas (Estados Unidos), a encomenda para customizar uma Vespa GT 200 de 2003, caiu em seu colo. E sem limites para usar e abusar da imaginação.

Da Vespa original, ficou apenas a base de tamanho e o motor. Todo o chassi foi novamente projetado, e o exterior refeito com laminas de alumínio, a partir dos limites de medias prévios da própria Vespa.

Base do chassi refeito da Vespa customizada
Base do chassi refeito da Vespa customizada – Foto: redes sociais

A transformação da Vespa GT 200

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A scooter customizada tem 4 peças interiores e 5 peças exteriores. A estrutura especial foi montada para suportar tudo isso, além do peso do piloto. Cada peça foi confeccionada a partir das medidas do desenho de Adam, de forma manual.

A inspiração, segundo o customizador, vem das suas referencias de infância, dos modelos de aviões e carros de corrida antigos.

Vespa customizada: inspiração em aviões e carros de corrida antigos
Vespa customizada: inspiração em aviões e carros de corrida antigos

O cockpit foi totalmente modificado. O velocímetro, foi um achado de sorte. O motor de 198 cilindradas ganhou turbo e todo um aparato para que funcione corretamente, sem extrapolar a estrutura.

A potência final não foi divulgada, mas o motor original da Vespa 200GT produz cerca de 20,5 cavalos a 8.500 RPM

Novo guidão, com um painel estiloso
Novo guidão, com um painel estiloso – Foto: Bike Exif

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Vespa customizada: a parte traseira realmente lembra muito aviões da década de 1960
Vespa customizada por Adam: a parte traseira realmente lembra muito aviões da década de 1960 – Foto: Bike Exif

Completando a parte estrutural, a Vespa ganhou um regulador de pressão, um tanque de combustível sob medida e uma bandeja de bateria que fica abaixo do assento. O disco de freio que antes era somente na frente, foi substituído por discos maiores em ambas as rodas.

Novos amortecedores e novos pneus, agora Pirelli Diablo Scooter, completam o brinquedo. O preço de todo o trabalho não foi revelado, assim como a velocidade final, que segundo os criadores ainda está em fase de testes.

Na frente a Vespa customizada ganhou um ar futurista
Na frente a Vespa customizada ganhou um ar futurista

O conjunto ótico frontal tem ar futurista e divide com espaço com sistema de refrigeração e tubulação do turbo.

Para ver um pouco mais do trabalho, acesse: the_pythons_lair

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