Em uma disputa emocionante entre o piloto brasileiro e o espanhol Ricky Cardús, Eric conseguiu a vitória na 2ª prova do dia e leva vantagem para a decisão em Valência
Tivemos neste domingo, as duas provas da etapa de Aragón da categoria Moto2™ do FIM CEV Repsol, e foram duas provas de imenso equilíbrio entre os pilotos, principalmente na disputa entre o líder e vice-líder do campeonato: o brasileiro Eric Granado e o espanhol Ricky Cardús, respectivamente.
Na primeira prova do dia, Ricky Cardús levou a melhor e nas últimas curvas do circuito, conseguiu a ultrapassagem para cima do sul africano Steven Odendaal e venceu a corrida, com Eric Granado cruzando a linha de chegada na terceira colocação.
A disputa entre Eric e Cardús se intensificou ainda mais na segunda prova: desde a primeira volta, ambos os pilotos trocaram de posição, e ainda contaram com a presença de outros adversários, como o americano Joe Roberts e o espanhol Hector Garzó, que lideraram a corrida em alguns momentos.
Mas na última volta, a disputa pelo lugar mais alto do pódio ficou entre Eric Granado e Ricky Cardús. E apesar da clara vantagem do espanhol na longa reta do circuito, na qual o espanhol chegou a assumir a liderança, o brasileiro conseguiu realizar uma bela ultrapassagem na última curva, e garantiu a vitória.
“Foi um domingo de fortes emoções. A primeira corrida não foi como queria, não consegui imprimir o meu ritmo, e terminei em terceiro. Na segunda corrida mudei a estratégia, e toda vez que o Ricky me ultrapassava, eu retomava a liderança na volta seguinte. E conforme o grupo foi se distanciando, consegui impor meu ritmo com algumas voltas rápidas.”
“Já esperava que o Ricky fosse tentar me ultrapassar na última volta, já que ele estava em um bom ritmo de prova. E quando ele me ultrapassou, imediatamente consegui me manter por dentro na última curva, e no fim deu tudo certo e conquistei a vitória. Foi realmente muito emocionante”, concluiu Eric Granado.
Com a vitória, Eric Granado se mantém na liderança do campeonato, com 201 pontos, 16 a mais do que o vice-líder, o espanhol Ricky Cardús, que possui 185 pontos. A próxima etapa, que encerrará o campeonato será realizada no dia 19 de novembro, em Valência.
Confira abaixo, os resultados das duas provas realizadas em Aragón:
1ª Prova:
1º Ricky Cardús (ESP) / Team Stylobike
2º Steven Odendaal (RUS) / NTS Sportscode T. Pro: +0.200
3º Eric Granado (BRA) / Promoracing: +0.454
4º Joe Roberts (EUA) / AGR Team: +7.343
5º Dimas Ekky Pratama (IND) / Astra Honda Racing Team: +7.526
Melhor volta: Eric Granado – 1:54.504
2ª Prova:
1º Eric Granado (BRA) / Promoracing:
2º Ricky Cardús (ESP) / Team Stylobike: +0.053
3º Hector Garzó (ESP) / Team Wisu CNS: +6.001
4º Corentin Perolari (FRA) / Promoto Sport: +6.160
5º Dimas Ekky Pratama (IND) / Astra Honda Racing Team: +6.368
Melhor Volta: Ricky Cardús – 1:54.251
FIM CEV Moto2 – classificação(cinco primeiros) :
1º Eric Granado (BRA) / Promoracing Team -201 pontos
2º Ricky Cardús (ESP) / Team Stylobike – 185 pontos
3º Steven Odendaal (RUS) / NTS Sportscode T. Pro – 137 pontos
4º Hector Garzó (ESP) / Team Wimu CNS – 113 pontos
5º Joe Roberts (EUA) / AGR Team – 95 pontos
Meikon kawakami conquista vitória e 3º lugar na rodada dupla de Aragón da European Talent Cup
Piloto brasileiro largou em 2º nas duas provas, e além do pódio na terceira colocação na primeira corrida, fechou o dia com vitória na segunda etapa
O piloto brasileiro Meikon Kawakami participou neste domingo (08) da penúltima etapa da temporada 2017 da European Talent Cup. Foram duas provas, realizadas no circuito de MotorLand Aragón, na Espanha. E o desempenho do piloto da equipe PlayStation LaGlisse Academy foi ótimo.
A primeira prova do dia teve mais largadas do que o esperado, já que foi interrompido duas vezes por conta de bandeira vermelha. Na primeira largada, Meikon esteve a frente do primeiro pelotão por alguns momentos, até a prova ser paralisada restando cinco voltas para o final. Na retomada, Kawakami caiu para segunda colocação, e prosseguiu na disputa pela liderança junto com os pilotos do primeiro pelotão. Porém, a corrida foi interrompida definitivamente na última volta, então os resultados que foram levados em conta foram os da penúltimo volta, e com isso, Kawakami terminou em terceiro, apenas dois milésimos de segundo lugar.
Mas o melhor estava por vir, e aconteceria na segunda prova do dia. Nela, Kawakami permaneceu no pelotão principal em todos os momentos, lutando ao máximo para manter nas primeiras posições. Com uma abordagem muito inteligente, o brasileiro passou a atacar os adversários nas últimas voltas da prova e conseguiu reassumir a liderança, após uma volta espetacular. Depois de manter o primeiro lugar até abrir a última volta da corrida, Meikon chegou a ser ultrapassado, mas recuperou a liderança com uma preciosa ultrapassagem na última curva, que lhe garantiu a primeira vitória na European Talent Cup.
Graças aos excelentes resultados em MotorLand Aragon, Meikon Kawakami escalou do oitavo ao segundo lugar na tebela de classificação do campeonato e chegará com chances matemáticas para lutar pelo título em Valência, onde será disputada a última corrida da temporada, no próximo dia 19 de novembro, onde Meikon e a PlayStation LaGlisse Academy tentarão tirar 20 pontos de diferença em relação ao líder.
# 83 Meikon Kawakami – 3º e 1º “Não só hoje foi incrível, mas todo o fim de semana. Este primeiro lugar foi perfeito, e o pódio da primeira corrida também foi muito positivo. A primeira prova foi difícil, porque as duas bandeiras vermelhas complicaram as coisas. Eu ia tentar na última curva, mas não pude depois que eles pararam a corrida. A segunda foi uma corrida difícil, mas nas duas últimas voltas, tentei estar à frente, e na última curva consegui me manter na frente e venci, então estou muito feliz. Estou muito satisfeito com este fim de semana e agora temos que trabalhar ao máximo para a última corrida da temporada em Valência. Quero agradecer a toda a equipe, a minha família e a todos os patrocinadores.”
Confira os cinco primeiros colocados da tabela de classificação da European Talent Cup:
1º Manuel González Simón / HALCOURIER RACING (ESP): 139 pontos
2º Meikon Kawakami / PLAYSTATION LAGLISSE ACADEMY (BRA): 119 pontos
3º Andreas Pérez Manresa / REALE AVINTIA ACADEMY (ESP): 110 pontos
4º Simon Jespersen / TEAM JESPERSEN (DIN): 108 pontos
5º Alejandro Díez Rodríguez / TEAM HONDA IMPALA (ESP): 104 pontos
Informações e fotos: NS Comunicação e Eventos