Início Motovelocidade Britânico Davey Todd é o vencedor do TT da Ilha de Man...

Britânico Davey Todd é o vencedor do TT da Ilha de Man 2024; Confira os bastidores da Corrida

0

O piloto britânico Davey Todd, é o vencedor inédito da corrida mais perigosa do planeta, o TT da Ilha de Man, nesta edição de 2024. Confira também no final um vídeo do jornalista Cassio Cortes sobre os bastidores do TT.

O piloto britânico Davey Todd é o vencedor inédito do TT da Ilha de Man 2024
O piloto britânico Davey Todd é o vencedor inédito do TT da Ilha de Man 2024 – Foto: Divulgação BMW

A corrida Senior e principal do TT da Ilha de Man 2024 viu o piloto inglês, Davey Todd, dominar as quatro voltas do circuito de 60 quilômetros, garantindo sua primeira vitória na prestigiada e insana prova.

Todd, pilotando a moto #8, aproveitou a queda sem consequências do favorito, o também inglês, Peter Hickman, que liderava com uma vantagem de 8,3 segundos na segunda volta.

Com uma estratégia bem executada e excelente desempenho, Todd finalizou a corrida com uma diferença de 39,084 segundos à frente do australiano Josh Brookes, também da equipe Monster Energy BMW FHO. Dean Harrison, da Honda Racing, completou o pódio com sua Honda CBR 1000RR-R SP.

Todd expressou sua alegria após a vitória:

- Continua depois da Publicidade -

“Ainda não parece real, minha primeira vitória no Senior TT. Me senti bem durante toda a semana e queria acima de tudo brigar pelo primeiro lugar. As duas últimas voltas foram as mais longas da minha vida. Passei a trocar as marchas mais cedo e me concentrei em cuidar da moto. O time me entregou um equipamento fantástico e foi perfeito nos pitstops. Quero que os próximos 12 meses passem rápido para voltar aqui. Estou realizando um sonho.”

Segundo publicação do site especializado, Race Motor, a corrida foi marcada por reviravoltas e estratégias bem executadas. Todd manteve um ritmo constante e agressivo, mesmo após ser informado de que tinha uma diferença segura durante o reabastecimento. A queda de Hickman, embora sem consequências graves, foi um momento decisivo que Todd soube aproveitar.

Josh Brookes, que terminou em segundo lugar, também teve uma performance de destaque. Pilotando uma BMW M100RR, Brookes manteve uma perseguição constante, mas não conseguiu superar Todd. Dean Harrison, que fechou o pódio, mostrou grande habilidade com sua Honda, garantindo um lugar entre os três primeiros.

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Outras Categorias

Além do emocionante Senior TT, outras categorias também tiveram destaques. Michael Dunlop ampliou seu recorde de vitórias no TT para 29, vencendo a corrida 2 da Supertwin TT com a Paton de sua própria equipe. Dunlop também dominou a segunda prova da Supersport 600cc, pilotando uma Yamaha R6.

Michael Dunlop ampliou seu recorde de vitórias no TT para 29 – Foto: Fcameiraphotos (Facebook)

Expectativas Futuras

A vitória do britânico Davey Todd no Senior TT marca uma nova era para o piloto e sua equipe. Com um desempenho impecável e uma estratégia bem executada, Todd se posiciona como um competidor a ser observado nas próximas edições do TT da Ilha de Man. Sua vitória inspira tanto novos pilotos quanto veteranos, elevando o nível de competição e a expectativa para futuras corridas.

A BMW comemora as vitórias da marca. Segundo informação oficial, os pilotos da BMW deram continuidade à história de sucesso da marca na Ilha de Man, que começou há exatos 85 anos com a primeira vitória de Georg Meier.

Confira os bastidores do TT Ilha de Man 2024, com o jornalista Cassio Cortes:

- Continua depois da Publicidade -

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui