Início Motovelocidade MotoE Piloto brasileiro bate recorde 3 dias seguidos na MotoE

Piloto brasileiro bate recorde 3 dias seguidos na MotoE

0

A MotoE, irmã elétrica da MotoGP, começa oficialmente somente em maio. Mas tem brasileiro mostrando que este ano, vai novamente pegar pesado pra conseguir o título. Estamos falando de Eric Granado, que simplesmente quebrou o recorde do circuito de Barcelona-Catalunya, na categoria, não apenas uma, mas três vezes!

Eric Granado quebrou o recorde do circuito de Barcelona na MotoE, por 3 vezes.
Eric Granado quebrou o recorde do circuito de Barcelona na MotoE, por 3 vezes.

Recorde de pista por três vezes! Pode pedir música?

A pré-temporada é apenas um ensaio. Mas o piloto brasileiro Eric Granado se mostrando bem afinado. Em três oportunidades seguidas ele conseguiu quebrar o recorde da pista de Barcelona, onde acontecem os últimos treinos antes do início oficial da temporada da MotoE.

Depois de ter anotado os melhores tempos nos dois primeiros dias, o piloto brasileiro marcou a volta de 1min47s221, batendo seu tempo registrado no dia 02 que, por sua vez, superou o recorde que ele tinha estabelecido no dia de abertura dos testes oficiais. Com isso, Granado cravou recordes em todas as oportunidades que o grid da MotoE foi à pista em Barcelona (Espanha), local dos ensaios.

Taca-lhe pau Granado!

O piloto mais próximo do brasileiro foi o italiano Nicholas Spinelli, a 0s189. Ele foi seguido dos compatriotas Mattia Casadei, Matteo Ferrari e Andrea Mantovani no top 5 dos três dias de treino na Espanha.

- Continua depois da Publicidade -

Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!

Feliz com o progresso

“Foi um treino bem positivo, trabalhamos muito no acerto da moto para conseguirmos encontrar uma boa base para a temporada”, iniciou o piloto da LCR E-Team.
“Estou feliz com o nosso progresso, conseguimos o primeiro lugar nos três dias e também o recorde da pista. Estou bem satisfeito, só tenho a agradecer a minha equipe pelo trabalho.”
Porém, apesar do bom teste, Granado quer se preparar da melhor maneira possível para a primeira etapa. “Conseguimos ser os mais velozes da pré-temporada, porém não ganhamos pontos com isso”.
“Agora, preciso me concentrar e focar mental e fisicamente para começar da melhor maneira possível lá em Le Mans, na França”, finalizou, referindo-se ao local da etapa de abertura da temporada.

Granando feliz com o feito na Catalunha

Eric Granado, atual vice-campeão mundial de MotoE, é também o recordista de vitórias e poles na categoria elétrica.

O campeonato de 2023, que tem como novidade duas corrias disputadas aos sábados, inicia no final de semana dos dias 12 e 13 de maio.

- Continua depois da Publicidade -

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui