Já está disponível nas concessionárias da marca, a nova BMW S 1000 RR 2023. A moto mais potente já produzida na fábrica de Manaus chega com 210 cavalos e preços que partem de R$ 125.900 até R$ 169.900.
BMW S 1000 RR 2023 – Made in Brasil – em três versões
A nova versão da superesportiva da BMW foi lançada em março, mas chega somente neste mês de maio de 2023 às concessionárias BMW Motorrad. Essa é a moto mais potente da planta BMW de Manaus.
A BMW S 1000 RR 2023 ganhou uma repaginada no visual, inclusive com “winglets” ou seja aletas laterais, “asas” como são utilizadas na motovelocidade. Além disso, está disonível em três versões: Premium, Premium M e Premium M Carbon.
Preços e versões da nova S 1000 RR 2023
• S 1000 RR 2023 Premium: R$ 125.900
• S 1000 RR 2023 M Package: R$ 149.900
• S 1000 RR 2023 M Carbon: R$ 169.900
Equipada com motor de quatro cilindros com 210cv de potência a 13.750rpm e 113Nm de torque máximo a 11.000 rpm, a S1000 RR 2023 ficou 3cv mais potente que o modelo anterior.
Visualmente, o modelo está mais esportivo. Os difusores de ar na dianteira (winglets) ajudam na aerodinâmica em altas velocidades e proporcionam mais estabilidade em trechos sinuosos e em circuitos. Segundo a BMW, elas podem fornecer até 11 kg de pressão na roda dianteira.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Entre os equipamentos de série, o M Chassi, componente permite a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro. Está presente em todas as versões e permite uma configuração ainda mais refinada na busca pela performance extrema em pista.
Na versão Premium M Carbon, topo de linha do modelo, como o próprio nome já diz, os destaques são os componentes feitos com esse material nobre, que mescla resistência com leveza. Nela, paralamas, capa da corrente, capa do pinhão, carenagens, laterais e até mesmo as rodas são feitas de fibra de carbono. Ainda segundo a BMW, a moto fica 2 kg mais leve com parte em fibra de carbono.
Pacote tecnológico
A nova BMW S1000 RR 2023 tem quatro modos de pilotagem configuráveis: Rain, Road, Dynamic e Race. Há também o Modo Pro, opção que oferece outras três configurações adicionais de pilotagem, para os usuários que almejam se aventurar com a superesportiva nas pistas.
Também integram o modelo o Launch Control (Controle de Largada) para arrancadas perfeitas, o Limitador de Pit-Lane – configurável para aderência ideal às velocidades no pit-lane – e o Shift Assistant Pro, para mudanças ultrarrápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem.
O painel de instrumentos traz uma ampla gama de informações por meio de uma tela TFT de 6,5 polegadas que permite excelente visualização, mesmo em condições de pouca luminosidade, oferecendo ao cliente configurações personalizadas para distintos usos e necessidades.
O modelo será oferecido em três cores no Brasil: tricolor, vermelha e preta