A Dominar 400 recebeu a Grande Medalha de Ouro na categoria Crossover até 600 cc da revista Moto Premium. O modelo é responsável por 65% das vendas da marca no Brasil, por R$ 25.500 + taxas de frete.
A Bajaj Dominar 400 segue se consolidando como um dos principais modelos no segmento de motos de média cilindrada no Brasil. Desde seu lançamento, o modelo atrai olhares não apenas pelo design arrojado, mas também por ser uma opção que alia custo-benefício e performance.
Com preço sugerido de R$ 25.500 (mais taxas de frete), a Dominar 400 tem sido uma escolha popular entre os motociclistas brasileiros, representando 65% das vendas da marca no país.
De janeiro a outubro de 2024, mais de 6.300 unidades foram emplacadas, refletindo um crescimento de 136% em relação ao mesmo período do ano anterior. Desde o início das operações da Bajaj no Brasil, cerca de 9.000 unidades da Dominar 400 já foram comercializadas, consolidando a moto como o carro-chefe da marca no mercado nacional.
Detalhes do Modelo
Seu motor monocilíndrico de 373,3 cm³, arrefecido a líquido, entrega uma potência máxima de 40 cv a 8.800 rpm e torque de 3,56 kgf.m a 6.500 rpm. Essa configuração garante desempenho tanto no trânsito urbano quanto em viagens mais longas, inclusive com garupa.
A moto se destaca pelo pacote completo de itens de série, que incluem:
- Iluminação full-LED.
- Protetores de mãos, motor e cárter.
- Para-brisa integrado.
- Banco bipartido com encosto para garupa.
- Bagageiro com suporte para baú.
- Entrada USB para dispositivos móveis.
- Rodas de liga leve e freios ABS de canal duplo.
Esses atributos tornam o modelo de 400cc da Bajaj uma excelente opção para quem busca conforto, segurança e funcionalidade em uma moto de médio porte. Com câmbio de 6 velocidades, embreagem assistida e deslizante, além de um peso seco de 184 kg, o modelo oferece equilíbrio e facilidade de condução em diferentes cenários.
Veja também:
- Moto Morini Calibro 700: Detalhes da Custom que chega ao Brasil em 2025; Fotos, Vídeo e Ficha Técnica
- Nova Shineray Flash 250 é lançada no Brasil; Confira o Preço, Detalhes, Vídeo e Ficha Técnica
História e Evolução da Dominar 400
O projeto da Bajaj Dominar 400 teve início em 2014, quando foi apresentado como conceito Pulsar CS400 durante a Auto Expo, maior feira de mobilidade da Índia. Na época, o nome Dominar ainda não existia. Foi apenas em 2016 que o modelo recebeu o nome atual, inspirado pela proposta de ser uma moto dominante em sua categoria.
O modelo de 2016 usava um motor derivado da KTM 390 Duke. Em 2021 a moto foi atualizada da forma como está até hoje. Esse é exatamente o modelo que chegou ao Brasil. A única diferença da moto brasileira para o modelo internacional são os pneus Pirelli Diablo Rosso II. O modelo internacional utiliza pneus da fabricante MRF.
Prêmios
O modelo conquistou importantes prêmios do setor, como:
- Moto Premium do Ano 2023 pela revista Moto Premium.
- Moto de Ouro pela revista Motociclismo em 2023 e 2024.
- Moto do Ano 2023 pela revista Duas Rodas.
- Top Moto TV 2024.
Mais recentemente, a Dominar 400 recebeu a Medalha de Ouro na categoria Crossover até 600 cc pela Revista Moto Premium, reforçando seu prestígio tanto entre os consumidores quanto no mercado especializado.
Dominar 400 – Ficha Técnica
MOTOR
Tipo: Monocilíndrico DOHC, 4 tempos, refrigerado a líquido, FI
Cilindrada: 373,27 cc
Potência Máxima: 40 CV @ 8.800 rpm
Torque Máximo: 3,569 Kgf.m @ 6.500 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de Partida: Elétrica
Combustível: Gasolina
SISTEMA ELÉTRICO
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V 8 Ah VRLA
Farol: LED, AutoHeadlamp On (AHO)
DIMENSÕES
Comprimento x Largura x Altura: 2156 mm x 863 mm x 1243 mm
Distância entre eixos: 1453 mm
Distância mínima do solo: 157 mm
Peso em Ordem de Marcha: 192 Kg
Tanque de combustível: 13 litros
CHASSI
Suspensão Dianteira/Curso: Telescópica, Garfo Invertido (USD), 43 mm
Suspensão Traseira/Curso: Monochoque com Nitrox
Freio Dianteiro/Diâmetro: ABS, Ø320 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: ABS, Ø230 mm
Pneu Dianteiro: 110/70 – R17, 54S – Sem Câmera
Pneu Traseiro: 150/60 – R17, 66S – Sem Câmera