A Honda Motos 2025 mantém sua posição de liderança praticamente insuperável (ao menos até o momento!) no setor de duas rodas no Brasil. Logo no primeiro semestre do ano, a empresa não apenas superou a marca de 31 milhões de motocicletas fabricadas em solo nacional (desde 1976), como também registrou um aumento de 6% nos emplacamentos em comparação ao mesmo período do ano passado.

Esse desempenho reforça a consolidação da motocicleta como um meio de transporte prático, econômico e cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. O crescimento está diretamente relacionado à busca por alternativas eficientes de mobilidade, bem como ao portfólio diversificado oferecido pela Honda Motos, que atende diferentes perfis de consumidores.
Honda Motos 2025: CG segue imbatível
A popularidade da marca é impulsionada por modelos que conquistaram o coração do público. A linha CG continua sendo a campeã de vendas, com mais de 224 mil unidades emplacadas no semestre, representando 32% do total de vendas da Honda Motos 2025. Logo atrás, a Biz 125, com 131 mil unidades, e a Pop 110i, com 113 mil. Os dados são da Fenabrave.

“Estamos vivendo um momento especial. Nossos lançamentos e estratégias comerciais estão alinhados com o que o consumidor brasileiro busca: motos confiáveis, econômicas e versáteis. Nossa rede de mais de 1.100 concessionárias espalhadas pelo país também faz toda a diferença para levar a Honda motos até o cliente”, destaca Marcos Bento, Head Comercial da Honda Motos.
Quem segura a Honda?
O ritmo acelerado de vendas foi acompanhado por um crescimento gigante na produção. No Polo Industrial de Manaus (AM), onde a Honda mantém sua principal unidade fabril no Brasil, foram mais de 778 mil motocicletas produzidas entre janeiro e junho de 2025 — um aumento de 18% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Esse desempenho possibilitou a superação de importantes marcos. Após ter atingido 30 milhões de unidades produzidas em outubro de 2024, a empresa já alcançou, poucos meses depois, a marca de 31 milhões de motocicletas fabricadas no país.
Um destaque especial vai para a Honda CG, que ultrapassou a marca de 15 milhões de unidades produzidas desde o seu lançamento em 1976. Trata-se do veículo motorizado mais vendido da história do Brasil, superando até os automóveis mais populares. Sua trajetória de quase 50 anos é marcada por confiabilidade, economia e manutenção simplificada.
Outro marco relevante atingido foi a produção acumulada de 7 milhões de motocicletas do segmento CUB, representada pela Biz – desde de 1998. Ícone da mobilidade urbana, a Honda Biz é conhecida por seu design prático e funcional.

Honda Motos 2025: o que vem por aí?
Além dos resultados de produção e vendas, o primeiro semestre de 2025 foi marcado por importantes lançamentos e atualizações no portfólio da Honda Motos. A marca anunciou oito novidades para o mercado nacional, com destaque para o segmento de alta cilindrada.
Dois desses modelos já estão disponíveis nas concessionárias: a CB 500 Hornet, que marca o retorno da família Hornet ao Brasil com visual moderno e pegada urbana; e a NX 500, voltada ao público que deseja ingressar no universo Adventure com uma opção acessível e robusta.

Outros lançamentos confirmados para o segundo semestre incluem a CRF 300F, CB 650R E-Clutch, XL 750 Transalp, CB 750 Hornet e a nova CRF 1100L Africa Twin. Já para 2026, a grande expectativa gira em torno da CB 1000 Hornet, que promete ser um dos principais lançamentos da próxima temporada.
A Honda Motos 2025 segue como referência no mercado brasileiro. A marca Honda segue ao menos até o momento inalcançável, oferecendo as motos mais vendidas no país. Com tantas marcas chegando em nosso mercado, a pergunta permanece: quem vai parar a Honda no Brasil?
Descubra mais sobre Tudo de Motos - Tudo Sobre Motos
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

