A Daytona 660 da Triumph desembarca no Brasil com 95 cv de potência e preço sugerido a partir de R$ 56.490. Combinando desempenho esportivo e conforto, o modelo já está disponível nas 34 revendedoras no país.
A chegada da Daytona 660 da Triumph ao Brasil já movimenta o mercado de motocicletas esportivas. Com produção iniciada no primeiro semestre de 2024, este modelo se destaca por sua potência de 95 cv e o motor tricilíndrico de 660cc. Disponível nas concessionárias a partir de R$ 56.490 + frete, a Daytona 660 já é vista como uma forte competidora no segmento de esportivas de peso médio.
Novíssima Daytona 660 da Triumph
Projetada com um chassi equilibrado e tecnologia de última geração, a Daytona 660 da Triumph combina agilidade com conforto de pilotagem. O modelo também traz uma série de avanços tecnológicos que prometem melhorar a experiência do motociclista, como os modos de pilotagem ajustáveis e o sistema de Alerta de Desaceleração de Emergência.
Além da potência e tecnologia, a Daytona 660 chama atenção pelo design agressivo e moderno, com uma postura mais imponente e uma iluminação em LED que reforça a estética robusta da motocicleta. Esses atributos, aliados ao desempenho em estradas e pistas, fazem da Daytona 660 uma excelente opção para os entusiastas das duas rodas.
Desempenho e tecnologia avançada
O grande destaque da Daytona 660 da Triumph é o seu motor de 660cc, que oferece uma combinação única de potência e torque. São 95 cv a 11.250 rpm e um torque máximo de 69 Nm, com mais de 80% desse torque disponível já a partir de 3.125 rpm, proporcionando uma resposta rápida e dinâmica.
O motor tricilíndrico também se diferencia pelo seu som inconfundível, amplificado pelo novo escapamento que possui cabeçotes 3 em 1 e um silenciador. A transmissão de seis marchas, aliada à embreagem Torque Assist da Triumph, garante trocas de marcha suaves e precisas, além de melhorar o controle da motocicleta em situações de forte desaceleração.
Para pilotos que buscam ainda mais praticidade, o modelo oferece a opção do sistema Shift Assist, que permite trocas de marcha rápidas sem a necessidade de acionar a embreagem, ideal para o uso urbano.
Pilotagem precisa e confortável
Outro ponto forte da Daytona 660 da Triumph é o equilíbrio entre desempenho esportivo e conforto de pilotagem. A suspensão Showa, com garfos de pistão invertido de 41 mm e amortecedor traseiro ajustável, proporciona uma experiência de pilotagem ágil e responsiva, mesmo em condições adversas. Com uma altura do assento de 810 mm, a moto inspira confiança, permitindo uma condução estável e segura.
Os freios radiais de quatro pistões e discos de 310 mm garantem uma excelente potência de frenagem, complementados pelos pneus Power 6 da Michelin, que oferecem aderência ideal em condições secas e úmidas. Essa combinação de componentes resulta em uma pilotagem ágil, confortável e, ao mesmo tempo, empolgante, tanto para o uso diário quanto para o lazer nas estradas.
Design e personalização
A Daytona 660 da Triumph traz uma nova abordagem de design, com uma estética moderna e agressiva. A moto se destaca por suas linhas limpas, faróis de LED duplos e uma traseira minimalista, que, junto com a entrada de ar central, cria uma aparência robusta e imponente. O grafismo inspirado na corrida ‘660’ e a pintura preta conferem um visual sofisticado e esportivo ao modelo. Cor única no Brasil, na combinação cinza e preto: Satin Granite/ Satin Jet Black.
Para quem busca personalização, a Triumph oferece mais de 30 acessórios originais para a Daytona 660, permitindo ajustar a moto ao estilo e necessidades individuais do piloto. Entre as opções estão itens que melhoram o conforto, a praticidade e o desempenho, garantindo que cada motociclista tenha uma experiência única e personalizada.
Ficha Técnica – Daytona 660 da Triumph
MOTOR E TRANSMISSÃO
Tipo | Refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha, intervalo de ignição em 240º |
Capacidades | 660 cc |
Diâmetro | 74,04 mm |
Curso | 51,1 mm |
Compressão | 12.05:1 |
Potência Máxima | 70 kW (95cv) a 11.250 rpm |
Torque Máximo | 69 Nm a 8.250 rpm |
Sistema de Combustível | Injeção eletrônica de combustível sequencial multiponto com controle eletrônico do acelerador |
Exaustão | Sistema de cabeçote 3 em 1 em aço inoxidável com silenciador baixo de aço inoxidável de face única |
Acionamento Final | Corrente de anel em X |
Embreagem | Úmida, multiplacas, deslizante |
Caixa de marchas | 6 velocidades |
CHASSI
Estrutura | Estrutura perimetral de aço tubular |
Braço oscilante | Aço fabricado de dupla face |
Roda dianteira | Liga de alumínio fundido, 5 raios, 17 x 3,5 pol |
Roda traseira | Liga de alumínio fundido, 5 raios, 17 x 5,5 pol |
Pneu dianteiro | 120/70 ZR 17 |
Pneu traseiro | 180/55 ZR 17 |
Suspensão dianteira | Garfos de Função Separada Showa 41 mm invertidos, Pistão Grande (SFF-BP), Curso da roda |
Suspensão Traseira | Showa monoshock RSU, com ajuste de pré-carga, curso da roda de 130 mm |
Freios Dianteiros | Discos flutuantes duplos de 310 mm, pinças radiais de 4 pistões, ABS |
Freios Traseiros | Disco fixo único de 220 mm, pinça deslizante de pistão único, ABS |
Instrumentos | Instrumentos multifuncionais com tela TFT colorida |
DIMENSÕES E PESOS
Comprimento | 2083,8 mm |
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Largura (Guidão) | 736 mm |
Altura Sem Espelhos | 1145.2 mm |
Altura do assento | 810 mm |
Distância entre eixos | 1425,6 mm |
Garfo | 23,8° |
Trail | 82,3 mm |
Peso úmido | 201 kg (a 90% do volume de combustível) |
Capacidade do tanque de combustível | 14 litros |
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
Consumo de combustível | (4.9 l / 100 km) 57.6 mpg |
Números de CO2 | 113 g/km |
Normas de Emissões | EURO 5+ |
MANUTENÇÃO
Intervalo de Manutenção | Intervalo de manutenção de 16 mil quilômetros/12 meses |