A Gran Milano 500 será o primeiro modelo que a Shineray deverá trazer de sua marca italiana SWM, para o Brasil. Não existem tantas informações a respeito, mas colocamos aqui tudo o que até o momento, se sabe sobre essa naked.
A Gran Milano 500 2024 é a mais original das novas propostas apresentadas pela SWM para este próximo ano. O modelo esteve no Salão de Milão 2023, junto com outros modelos da SWM e segundo a marca, está entre uma naked e uma streetfighter. O público alvo são os jovens. Ainda pela descrição da marca, é uma moto de entrada, de fácil pilotagem.
Na Itália seu preço é de 5.990 euros, isso em uma conversão direta, seria algo em torno de R$ 31.900 (cotação em dezembro de 2023). Com certeza, o preço no Brasil será bem diferente, contando ainda com impostos e custos de frete.
A Gran Milano 500 será testada no mercado consumidor brasileiro entre maio e junho de 2024. O lançamento pode sofrer algum atraso devido à homologação.
Motor 494cc
A SWM Gran Milano 500 é impulsionada por um motor de 494cc, oferecendo potência máxima de 47cv. Trata-se de um bicilíndrico de 4 tempos, com dupla distribuição de comando de válvulas e refrigeração líquida, com seis marchas.
O quadro da moto apresenta uma estrutura em forma de diamante, construída com tubos de aço, braço oscilante e monoamortecedor central na traseira. A suspensão dianteira possui braço invertido multiajustável de 41mm da KYB.
Quer Ficar por dentro do mundo Duas Rodas?
Entre para o nosso Grupo de Whats!
Freios J.Juan, marca do Grupo Brembo, com dois discos flutuantes de 290mm e pinças de quatro pistões à frente, além de um disco flutuante de 240mm na traseira. Não temos informação a respeito de freios ABS. Mas é algo que a Shineray terá de adaptar, para a homologação no Brasil.
Design Moderno
Na parte de design, o tanque de combustível é alongado e se estende para a dianteira, conectando-se ao radiador, o banco tem dois níveis e termina com uma curiosa “cauda” reta e fina. Em relação às cores, até o momento, são prata e verde escuro, com gráficos, digamos, agressivos, realmente tipo streetfighter. O peso é de 188 kg e a altura do solo é de 790 mm.
Essas são as informações que a marca disponibiliza. Na parte de tecnologia, nenhuma informação a respeito do painel ou integrações com smartphones. Também nada a respeito da iluminação, mas aparentemente, utiliza LED no conjunto ótico dianteiro.
Até o momento não foi disponibilizada uma ficha técnica detalhada. A medida em que a Shineray for disponibilizando essas informações para o publico brasileiro, com certeza, iremos detalhar mais. Mas já temos ideia do que virá por aí.
Sobre a SWM Motorcycles
SWM Motorcycles foi criada em Milão, Itália, em 1971. Teve seu auge em 1977 e fechou suas portas em 1984. Em 2014 a Shineray se torna dona dos direitos da marca, através do engenheiro Ampelio Macchi, inaugura uma fábrica da cidade de Biandronno.
Em 2017 a SWM chegou a anunciar sua chegada ao Brasil através de representantes, mas não aconteceu. Agora, a marca deverá realmente vir diretamente pelas mãos da proprietária, Shineray.