A motovelocidade nacional está em luto. Os pilotos Erico Veríssimo e André Veríssimo perderam a vida em um grave acidente da etapa de Cascavel da Moto 1000GP, que estava sendo realizada neste final de semana.
Domingo de tragédia na motovelocidade
Uma notícia triste e chocante abalou o mundo da motovelocidade nacional neste domingo. Érico Veríssimo da Rocha, com 38 anos de idade, e André Veríssimo Cardoso, de 42 anos perderam a vida após um terrível acidente na primeira volta da corrida de Moto1000GP, que ocorreu em Cascavel, no Paraná.
O acidente ocorreu no momento em que André Veríssimo, escorregou na pista e caiu de sua moto, ainda na primeira volta. Ele chegou a ficar em pé, cercado pelos competidores que passavam por ele em alta velocidade. Ele chegou a levantar a mão numa tentativa de sinalizar aos outros pilotos. Porém, Érico Veríssimo não conseguiu desviar e acabou atingindo André que foi arremessado para a lateral da pista.
Ambos os pilotos foram imediatamente encaminhados para atendimento médico. Infelizmente não resistiram.
Em comunicado oficial, o Moto 1000GP lamenta a fatalidade:
“Carreras são carreras”, dizia Fangio. Sob o sentimento de alegria da vitória e da dor perante o impostor sombrio da tragédia, que é imponderável do esporte motor.
Foi assim na etapa de Cascavel do Moto1000GP, em que o autódromo se vestiu de belo com o sol e a multidão que o lotou, que chorou com a tragédia que nos levou Érico Veríssimo da Rocha e André Veríssimo Cardoso. Tragédia essa que escureceu o brilho do espetáculo.
Tristeza… é o único sentimento que nos domina neste momento.
Família Moto1000GP
Érico Veríssimo da Rocha
Érico Veríssimo nasceu em Olinda, Pernambuco. Estava com 38 anos de idade e ocupava a sétima posição na classificação geral da Moto 1000GP. Deixou um filho, que acabara de completar 5 anos na última terça-feira, dia 22.
André Veríssimo Cardoso
André Veríssimo Cardoso, era natural de São Paulo e tinha 42 anos. Ele deu início à sua trajetória em competições de motovelocidade em 2011. André conquistou o título nas categorias 600cc Pro e 1000cc Evo da SuperBike Brasil.
Apesar do sobrenome, não eram parentes.