Um modelo Big Trail elétrica está entre as novidades da Voltz Motors para 2023. E não para por aí. Segundo a fábrica, serão ao todo 5 novos modelos elétricos. O desafio é grande, mas expansão do mercado das motos elétricas deve acompanhar.
A Voltz tem se destacando no Brasil como referência em motos elétricas. A grande busca pelos produtos da marca fez com que sofresse com o prazo de entrega dos modelos, o que segundo a direção da empresa, deverá atender a demanda dos atrasos até março de 2023.
Mas as ambições para próximo ano (2023) são grandes. O plano é lançar novos modelos elétricos. Assim como acontece com as ditas “marcas tradicionais”, diferentes categorias de produtos estarão disponíveis, como uma Racing (esportiva), um novo Scooter, um Big Scooter, um novo modelo Street mais “encorpada” e uma Big Trail elétrica. Atualmente, a empresa opera com modelos EVS (modelo street), o scooter EV1 Sport, além do Miles, um triciclo elétrico voltado para logística, que ainda não começou a operar.
O movimento da Voltz Motors para expandir sua linha de produtos, coincide com a crescente demanda por motocicletas elétricas voltadas para os centros urbanos. Além de ser um modelo livre de poluição e atender às políticas globais de proteção ao meio ambiente, as motocicletas elétricas trazem vantagens econômicas e tecnológicas aos clientes.
Alta no mercado das motos elétricas no Brasil
Em setembro, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional de Distribuidores de Veículos Automotores), a Voltz figurou entre as 10 marcas de motocicletas que mais emplacaram unidades. Foram 431 novas motos nas ruas de todo o Brasil. No acumulado de 2022, já são 3672 motos emplacadas.
A Voltz também possui sua própria fábrica de elétricos na Zona Franca de Manaus (AM), que possui capacidade de produção de até 200 mil veículos por ano. A instalação já gera frutos para os milhares de clientes da Voltz, com o encerramento da fila de espera do modelo EV1 Sport. A companhia espera também encerrar toda a fila de espera por produtos até o primeiro semestre de 2023.